Ashes of the Singularity - Percorrer o maior mapa deste RTS Exclusivo PC em DirectX12 leva uma hora
A Stardock e a Oxide Games na GDC2015 nos mostrou um vislumbre sobre seus novos e promissores jogos exclusivos para PC (Servo, Star Control e Ashes of the Singularity), que utilizam da mais nova versão da API da Microsoft, o DirectX12 que tem seu maior e principal destaque, o acesso de baixo nível a jogos de PC, Ashes of the Singularity é um RTS sci-fi focado em batalhas de grande escala, como nos clássicos Total Annihilation, Supreme Commander, Planetary Annihilation que ao longo dos anos conquistaram legiões de fans, que agora sem dúvida voltaram seus olhares para esse mais novo projeto da Stardock.
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A Escala
Brad Wardell, destaca. "O que queremos fazer com nosso jogo é dar ao jogador a oportunidade de jogar algo onde ele realmente se sente como se estivesse lutando por um planeta inteiro," Wardell ainda diz. "Na GDC, queríamos ser capaz de mostrar nossa Engine, uma Engine que permite e torna claro para o jogador que ele está realmente lutando pelo controle de um planeta, e não por um pequeno campo de batalha, Ashes of Singularity vai muito além, um jogo que permite ao jogador estar lidando com milhares de unidades ao mesmo tempo, construindo e aplicando com precisão suas estratégias no campo de batalha."
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A Tecnologia
"Este é o momento em que RTSs podem ultrapassar e destruir todos os limites que os têm restringido por anos", completa Wardell. Ashes of Singularity é capaz de uma simulação complexa sem sacrificar detalhes visuais - cada unidade é um indivíduo, e pode conter vários componentes onde todos agem de forma independente um do outro.
Wardell além disso nos fala um pouco sobre a questão do Pathfinding, detalhando que agora com a utilização de múltiplos núcleos da CPU, isso possibilita um controle muito maior sobre a IA, permitindo aos jogadores transformar grupos de 100 ou mais unidades em um verdadeiro grupo de batalha, onde eles vão agir como um só organismo.
"Agora que estamos a utilizar vários núcleos, podemos fazer muito mais coisas interessantes com as unidade de IA que não podíamos fazer antes. Normalmente nos RTSs sempre tivemos esses desafios como uma prioridade". Se você acha que pathfinding é complexo, imagine então ter estas unidades de forma inteligente trabalhando em conjunto. É por isso que, nos RTSs tradicionais, você tem vínculos em especifico de controle para esses pequenos pelotões dentro de seus esquadrões afim de mantê-los funcionando e evitarem fazer de coisas estúpidas. Mas agora a tecnologia nos permite realmente ter papéis bem definidos para as unidades de IA. Como adaptar um pelotão de infantaria e conectá-lo a um grupo de suporte onde eles automaticamente começam a trabalhar juntos. Por exemplo unidades médicas designadas a curar os soldados, ao ver que um dos membros de equipe foi ferido terá a capacidade de ajudá-lo, indo muito além do modelo atual, onde o jogador necessita manter suas unidades de suporte próximas, dentro do raio de alcance de seu pelotão para que algo funcione e o papel da unidade seja executado corretamente.
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O Desafio
Video GDC2015 - Informações sobre Framerate e Partículas.
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Imagens
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Ashes of the Singularity é o mais novo titulo exclusivo para PC da Oxide Games e Stardock, que fará uso da Engine Nitrous, o jogo será lançado em 2015 e em breve mais detalhes sobre o Early Access serão divulgados!.