[Rumor] Estaria finalmente a franquia Forza recebendo uma versão no Pc, que poderia ser anunciada na GDC 2015

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53b3JsZHNmYWN0b3J5Lm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMy9mb3J6YV90ZWN0b3JfZHgxMi5qcGc=

GDC 2015 começou ontem, e enquanto a conferência é em grande parte voltada para desenvolvedores, há sempre pelo menos alguns anúncios excitantes sobre games e tecnologias, e este ano, o foco é principalmente na Microsoft como eles desvendar totalmente as capacidades do DirectX 12 e suas aplicações, tanto o Windows 10 e o Xbox One .

Curiosamente, enquanto verificava as sessões dos desenvolvedores me deparei com algumas pistas , ainda que circunstancial, que parece apontar para um anúncio do Forza para o PC na quarta-feira.

Vamos analisar, em ordem cronológica:

ANEXO A: Microsoft revelou pela primeira vez a API DirectX 12 na GDC 2014 e demonstrou com uma tech demo de Forza Motorsport 5 rodando no PC a 60 FPS, isto aconteceu em uma sessão intitulada de DirectX: Evolving Platform Microsoft graphics , com o arquiteto de software da Turn 10 falando no palco, o interessante foi que Tector explicou que demorou apenas quatro meses, utilizando uma equipe de quatro homens para portar o jogo de corrida; Ele também acrescentou :

"Estamos muito animados para ver o desenvolvimento ao estilo console vindo para o PC através do D3D12."

É claro que eles têm a tecnologia pronta,o que significa que Forza para PC agora é apenas uma questão de "Eles estão dispostos a fazê-lo?"

ANEXO B: Tector estará na GDC 2015, apresentando em uma sessão de desenvolvedor intitulado de Desenvolvimento de jogos para Windows 10, ele será um dos dois palestrantes, sendo o outro Don Box, um engenheiro da Microsoft, sessão que do ano passado foi claramente focado em tecnologia (DX12), mas este ano parece ser tudo sobre jogos.

ANEXO C: Sessão de Tector ocorre apenas meia hora após Phil Spencer, apropriadamente intitulado The Future of Gaming Microsoft Ecossystem . Não faria sentido perfeito para Spencer anunciar Forza no PC durante sua sessão enquanto Tector dá mais detalhes mais tarde.

Observe também que a Microsoft negou Forza no PC após tech demo do ano passado, liberando esta declaração ao Eurogamer :

"Era simplesmente uma tech demo de renderização para mostrar o poder e facilidade de desenvolvimento para DX12,não temos planos de lançar Forza Motorsport 5 , ou qualquer outro título da Microsoft Studios no PC."

O que era verdade, na época. No entanto, os planos foram claramente alteradas, com Spencer prometendo que a Microsoft iria apoiar tanto Xbox e PC e, em seguida, anunciar em janeiro deste ano, que Fable Legends , também da Microsoft Studios, estaria vindo para o Windows 10 PCs, bem graças ao DX12.

Chegando Forza no PC teriamos crossplay e crosschat com Xbox One como Fable Legends, a Microsoft não só obter dinheiro adicional de vender o jogo no PC - eles também estariam criando uma comunidade muito maior para os seus modos online.

É bem conhecido na indústria de que as comunidades maiores, mais animadas são a chave para o engajamento, como os jogadores são mais propensos a continuar a jogar se seus amigos estão fazendo isso também. Obviamente, uma longa estadia na maioria dos jogos de hoje em dia oferece mais receita por meio de microtransações / DLC.

Quer mais provas ainda? Ok. Ao relatar o anúncio de Fable Legends no Windows 10, o blog oficial do Xbox afirmou :

"Fable Legends é apenas a primeira das principais franquias de jogos de Microsoft Studios que vêm para o Windows 10 e teremos mais para compartilhar nos próximos meses."

Sabemos que a Turn 10 está trabalhando em Forza Motorsport 6 , programado para lançamento no Xbox One ; não faria sentido para FM6 para estar disponível em ambas as plataformas, mas a Microsoft também pode usar Forza Motorsport 5 para aguçar o apetite dos jogadores de PC, protegendo também o mais recente lançamento no Xbox One .

Eles podem portar também o Forza Horizon 2 , que faria ainda mais sentido comercial, já que não é uma competição no subgênero simulação de corrida

De qualquer maneira, saberemos em breve se a minha especulação se concretizar, independentemente disso, será muito interessante ver a gigante de Redmond - fique atento para quaisquer grandes anúncios de jogos que saem da GDC 2015 em San Francisco.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,