Playstation Life Style jogou Toren para PS4, veja o que acharam

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMtd3d3LnBsYXlzdGF0aW9ubGlmZXN0eWxlLm5ldC9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL1RvcmVuU2NyZWVuU2hvdC01NTV4MzEyLmpwZw==

O site Playstation Life Style colocou as mãos no jogo brasileiro Toren na GDC 2015 e parece que ficaram com uma impressão muito boa.

Segundo o site não é todo dia que eles se deparam por um jogo apoiado pelo Ministério da Cultura de um país (nota minha: e ainda tem gente que reclama do Minc por que Marta proferiu uma frase infeliz), por isso foi um pouco surpreendente que o governo de um país se sentiu atraído por um jogo a ponto de apóia-lo (por meio da Lei Rouanet).

Mas o site logo afirma que ao jogar Toren fica fácil perceber por que o governo do país o apoia. O jogo é bonito e com um excelente nível de detalhamento do ambiente, mesmo em coisas que geralmente são ignoradas como os movimentos da grama no vento. Para o Playstation Life Isso mostra mostra que um estúdio indie, third party pode fazer um game impressionante.

Toren é descrito como um jogo em terceira pessoa, exuberante e misterioso que segue uma jovem chamada Moonchild desde sua infância. Quando jovem o jornalista plantou uma semente e após uma série de quebra cabeças cresceu uma arvore gigantesca que revelou que a garotinha estava trancada numa torre da qual deveria escapar. Para o Playstation Life Style também foi impressionante ver o processo de crescimento de Moonchild, desde um bebe engatinhando até uma adolescente.

A demo jogada pelo site foi curta e abrangeu vários quebra-cabeças e um chefe. Os quebra-cabeças não eram difíceis, mas a complexidade mostrou sinais de o jogo poderia ser desafiador a medida em que se avance através dele. Uma combinação de mover objetos e evitar não ser queimado pelas chamas de um dragão, para logo em seguida escapar do bater de asas dele. O jogo não é exatamente difícil, mas mesmo assim o jornalista acabou por encontrar a morte uma série de vezes durante a demo.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEtd3d3LnBsYXlzdGF0aW9ubGlmZXN0eWxlLm5ldC9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL1RvcmVuU2NyZWVuU2hvdC01NTV4MzEyLnBuZw==

A música para Toren é tão agradável aos ouvidos quanto os gráficos são aos olhos. Uma musica suave e calma que acrescenta uma boa sensação ao jogo. Para o site se esta é apenas uma amostra da trilha sonora completa eles certamente irão querer o álbum inteiro para a sua coleção pessoal.

O site finaliza a analise afirmando que a desenvolvedora brasileira Swordtales, enquanto uma empresa relativamente desconhecida, estão fazendo um jogo belissimo e se a demo for uma indicação do projeto final, eles estão bem no seu caminho. Estão ansioso para jogar mais níveis e acompanhar o caminho inteiro de Moonchild.

Toren deverá ser lançado ainda este ano para PC e para PS4.

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,