Ex-Líder designer de Call of Duty retorna para Infinity Ward e produtor executivo Mark Rubin deixa a empresa

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jbGFuYXBtLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMS8wOS9tb2Rlcm5fd2FyZmFyZV8yX3dhbGxwYXBlcl9ieV9jcmV5bm9sZHMyNS5qcGc=

Quase cinco anos após deixar o Call of Duty, o ex-desenvolvedor da Infinity Ward a deixou durante uma tempestade de denúncias e ações judiciais durante o Call of Duty Modern Warfare 2, o ex-designer-chefe do estúdio, Todd Alderman, voltou para ser o diretor do projeto multiplayer, Activision confirmou ao Polygon.

Alderman estava entre os 38 membros do grupo "Infinity Ward Employee Grupo" que processou a Activision no início de 2010, buscando entre US $ 75 milhões e 125 milhões de dólares para bônus não pago para o trabalho em Call of Duty: Modern Warfare 2. O processo foi aberto após co-fundadores da Infinity Ward Jason West e Vince Zampella serem demitidos , dando início a uma série controversa de processos judiciais em ambos os sentidos em torno do estúdio e do seu jogo. Oeste e Zampella mais tarde formaram a Respawn Enterteinment e desenvolveram Titanfall. Alderman estava entre alguns dos ex-funcionários da Infinity Ward, que foram trabalhar para o novo estúdio depois de deixar Activision.

"A chance de voltar para a Infinity Ward e Call of Duty é algo que eu achei que nunca iria acontecer", disse a Polygon em uma declaração preparada. "Já se passaram cinco anos desde que eu estive aqui e muita coisa mudou. Há um monte de caras novas e pessoas motivadas que querem fazer algo grande. É um conceito de jogo muito legal que eu quero ser uma parte. E mal posso esperar para ver o que faremos com um ciclo de desenvolvimento de três anos. "Estou animado por estar de volta."

Contratação de Alderman vem em um momento em que o estúdio parece estar passando por algumas mudanças importantes. Início do ano passado, a Activision anunciou que a franquia Call of Duty passará a ter um ciclo de desenvolvimento de três anos para trabalhar na franquia anual. A empresa também anunciou que Sledgehammer Games foi juntada a Treyarch e Infinity Ward como a terceira desenvolvedora da série.

"Mark Rubin deixa a Infinity Ward"

No início deste ano o produtor executivo Mark Rubin deixou o estúdio, a Activision confirmou. A empresa não quis comentar mais sobre a partida. Nós já procuramos Rubin para comentar o assunto e ele irá atualizar essa história.

Embora não esteja claro se alguém vai substituir diretamente Rubin, há uma série de alto astral no estúdio. Entre aqueles que são novas pistas ao projeto: Taylor Kurosaki, anteriormente da Naughty Dog; Jacob Minkoff, também ex-Naughty Dog; e principal engenheiro de renderização Michal Drobot, que era o programador 3D em Far Cry 4.

Em maio , estúdio da Activision, Neversoft, foi desligado e a maioria dos funcionários foram trazidos a Infinity Ward. Atualmente, a Infinity Ward tem um pouco mais de 250 trabalhadores.

Activision está no meio de um esforço de recrutamento maciço, com a empresa a tentar contratar cerca de 1.000 funcionários no mundo todo. Funcionários da Activision se recusaram a dizer quantos desses contratados seriam para Infinity Ward, embora David Stohl, chefe do estúdio no IW, fez comentários sobre o retorno de vereador e futuro do estúdio.

"Trata-se de contratar o melhor talento para a posição certa", disse Stohl. "Realizações de Todd falam por si. Estamos felizes em tê-lo de volta e estamos levando o desenvolvimento para múltiplos jogadores aqui na Infinity Ward, bem como proporcionar um nível de liderança ao longo de toda a equipe do estúdio. Após combinação do ano passado com a Neversoft, temos continuado a adicionar mais um pouco de grandes talentos em todo o estúdio. Como vamos nos concentrar no futuro, há uma sensação real de energia que todos animados sobre o que está por vir."

O novo Call of Duty da Infinity Ward está previsto para 2016.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,