Em entrevista, produtor de Zelda revela a origem dos nomes Majora e Termina

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1YSkVlcHpSWHJ6TS9WUFJ5b2tsRzN5SS9BQUFBQUFBQW43cy95aFkzYWtwZjFGdy9zMTYwMC9hbm9tdWEtM2RzLTcwMHgzMjUuanBn

A revista japonesa, Nintendo Dream, publicou em sua última edição, uma entrevista com Eiji Aonuma, designer e produtor de The Legend of Zelda: Majora's Mask, onde ele explica a origem de alguns nomes familiares do jogo.

A primeira pergunta é bastante interessante assim como sua resposta. Ao lhe perguntarem sobre a origem do nome Majora, ele explica que na época teve a ideia de misturar as letras do título do filme Jumanji com nome Inamura, que foi o diretor de arte do jogo para o Nintendo 64.

E continuando com origens de nomes, a próxima dúvida era quanto ao nome do mundo paralelo de Majora, Termina. Essa no entanto é um pouco mais óbvia:

"Termina é um terminal, certo? Como isso significa um lugar onde as pessoas vêm e vão, o terminal tornou-se Termina."

Continuando, o entrevistador trouxe uma máscara de propriedade do Happy Mask Salesman que tem semelhança com o Mirror Shield. Aonuma disse o seguinte:

"Está certo. A máscara veio primeiro. Quando o Mirror Shield estava sendo projetado, queríamos ter algum tipo de padrão para a reflexão. Dito isto, era difícil chegar a um padrão para o escudo. Nós claramente não poderíamos fazê-lo como o escudo de Ocarina of Time pois a forma é muito detalhada e não caberia à imagem deste jogo. Mas o vendedor de máscaras é portador de uma máscara que tem uma cara de sofrimento, não seria interessante usar essa? Portanto, o Mirror Shield nasceu a partir do que foi anteriormente uma máscara de Happy Mask Salesman."

The Legend of Zelda: Majora's Mask foi lançado há quinze anos atrás e até hoje ainda temos pequenos detalhes como esses que apenas fazem engrandecer a série. Se você nunca jogou Majora's Mask, ainda há tempo, pois um remake do jogo foi lançado recentemente para o 3DS.

O que achou das origens dos nomes e da referência do Mirror Shield? Escreva nos comentários.

inuyasha302
inuyasha302