Dead or Alive 5: versão PC com ausência de alguns recursos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A versão PC do jogo de luta Dead or Alive 5: Last Round será lançado hoje (30/03), com ausência de recursos da versão console.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5ha2FtYWkuc3RlYW1zdGF0aWMuY29tL3N0ZWFtL2FwcHMvMzExNzMwL2hlYWRlci5qcGc=

No seu anúncio, a publicadora Koei Tecmo apontou para o suporte a resoluções até 4K e compatibilidade com anti-aliasing, porém a versão PC não inclui multiplayer online. Koei Tecmo disse que esse componente chegará com uma atualização "dentro de três meses a partir do lançamento do jogo". O jogo está com desconto de 10% até seu lançamento (14h no horário de Brasília).

Há ainda mais. Na página oficial de informação do produto da versão Steam, Koei Tecmo lista que "efeitos são equivalentes aos da versão PS3". Sombras, que podem ser ativadas ou desativadas, são equivalentes às da versão PS4. Por alguma razão, os estágios Danger Zone e Crimson não estão presentes.

Enquanto isso, o FAQ da versão Steam confirma que não existem Conquistas Steam, e o jogo não possui suporte à Steam Cloud. Também não há suporte a customização de controles do teclado.

Jogadores também notaram que a versão Steam aparenta ter abandonado a Soft Engine, que a desenvolvedora Team Ninja usou para criar as versões PS4 e Xbox One do jogo. A Soft Engine ajudou a fazer a pele dos personagens parecerem mais suaves, de acordo com a Koei Tecmo, e está ausente na lista de recursos oficiais da versão PC.

Dead or Alive 5: Last Round foi lançado para consoles em 20 de fevereiro, enquanto a versão PC foi adiada para março.

Tudo aponta para um port inferior, e os usuários da Steam têm criticado a Koei Tecmo por isso.

Koei Tecmo tem sofrido um tempo tórrido com o lançamento de DoA5. Quando o jogo foi lançado, a versão completa digital para PS4 não conseguiu aparecer na PS Store. A versão para Xbox One tinha seus próprios problemas, com jogadores relatando travamentos. O fightstick TE2 da Mad Catz não funcionou nessa versão, irritando muitos que tinham pagado caro pelo periférico apenas para o jogo. Essas questões foram posteriormente resolvidas.

Quanto à versão PC, Team Ninja deixou claro que não quer mods do jogo, caso contrário, não lançará mais nenhum título para a plataforma.

Dado o estado de DoA5 no PC, talvez os jogadores não se importem se a Koei Tecmo deixe o PC de fora nos próximos lançamentos.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque