Sistema de conquistas chegou a ser implementado em Donkey Kong Country: Tropical Freeze

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1mWUVTbkY2WDlLTS9WTnBOS3RtQ3AtSS9BQUFBQUFBQW00Zy92WUZsVWN3NEdNcy9zMTYwMC90dW1ibHJfbjA2bjdvN0tXeDFyMDFvajFvMV81MDAuZ2lm

A Xbox Live tem o gamescore. A PSN trabalha com troféus. A Steam integra um sistema de realizações, e até mesmo o Google, via dispositivos móveis, possuí o Play Games para que se possa comparar realizações virtuais de seus jogos. A Nintendo é a única desenvolvedora de consoles que não tem um sistema de "achievements" integrado. Apesar disso, praticamente todos os games da empresa possuem métodos semelhante dentro de seus próprios títulos, com algumas exceções, como é o caso do exclusivo de Wii U, Donkey Kong: Tropical Freeze. Entretanto, um conceito semelhante chegou a ser cogitado (e iniciado) para o título.

Quase um ano após seu lançamento oficial no Japão, foram descobertos arquivos na mídia do jogo que foram excluídos de sua versão final. A partir deste conteúdo, jogadores encontraram diversos arquivos de texto que indicam que o game teria um sistema de conquistas interno, que permitiria, a princípio, compartilhamento via Miiverse, algo semelhante ao que é visto com a obtenção de medalhas em Hyrule Warriors.

Derrotar determinado chefe 100 vezes, usar todos os itens do jogo e completar a galeria de arte são apenas algumas das dezenas de conquistas que não chegaram ver à luz do dia.

Particularmente, como amante de conquistas, não custava nada a Nintendo produzir um sistema único que pudesse ser visualizado via perfil do Miiverse. Certamente traria um charme a mais a todos seus jogos, corroborando, inclusive, com o tempo de vida útil de seus títulos, além de promover a competição entre amigos e comunidades online do próprio Miiverse.

E você, o que acha? Sentiu falta deste sistema no jogo? É a favor de algo semelhante em plataformas Nintendo ou simplesmente considera irrelevante? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários abaixo.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque