AMD procura engenheiro de CPU para otimizar drivers para suas GPUs

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTIvQU1ELUNhdGFseXN0LU9tZWdhLURyaXZlci0xNC41MF9QZXJmb3JtYW5jZS5qcGc=

A AMD está a procura de um engenheiro com experiência em desempenho de CPU para otimizar os drivers gráficos em uso intensivo da CPU nos cenários de jogos. Está informação foi revelada por meio de uma oferta de emprego listada pela empresa no LinkedIn.

Nos últimos tempos já foram várias ofertas de vagas de emprego semelhante. Parece que a empresa está investindo mais recursos para o desenvolvimento de drivers e otimização.

Este novo foco em melhorar a experiência geral do usuário começou cerca de alguns anos atrás. A AMD vem aumentando significativamente seus investimentos em software, em comparação com a tendência histórica da empresa. Coisas como HSA, Mantle, os drivers Omega e o aplicativo AMD Gaming Evolved são um resultado disso.

A AMD tem progredido em pouco tempo com exito frente ao software no passado. Apenas alguns meses atrás foi demonstrada a base sólida dos drivers profissionais FirePro da empresa para os últimos dois anos.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEyL2ZpbGUtcGFnZTgtNjM1eDM1Ny5wbmc=

Também a pouco tempo houve o lançamento bem sucedido dos drivers Catalyst Omega. Que trouxe ao mercado a melhoria do desempenho e correções de bugs mais abrangente que vinham ocorrendo a um longo tempo. Evidentemente, a empresa não pretende parar por aí, e, sem dúvida, há sempre e sempre vai haver espaço para melhorias.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9zb3d0ajQ3cXYvc2NyZWVuc2hvdF81NDQucG5n

É evidente a partir da descrição de trabalho que a AMD está olhando para melhorar significativamente o desempenho do CPU em jogos. Não só através de otimizações do driver multi-threaded, mas também trabalhando diretamente com ISVs (Independent Software Vendors) e desenvolvedores de jogos. Ou seja, para desenvolver e implementar otimizações de desempenho. É importante notar que esta é uma prática comum para empresas de hardware: AMD, Intel e Nvidia já vem fazendo isso há anos.

No entanto o que é interessante, talvez, neste caso em particular é que, mesmo com as pressões financeiras que a AMD vem passando recentemente, a empresa não deixa de aumentar seus gastos para o desenvolvimento de software R&D.

E isso é, certamente, uma visão bem-vinda, especialmente quando se trata do espaço gráfico hiper-competitivo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro