Microsoft anuncia oficialmente o Spartan, novo browser do Windows 10

#Notícia Publicado por ELECTON, em .

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL3dpbmRvd3MxMCUyMGxvZ28lMjA1MjAuanBn

A Microsoft confirmou o que os diversos rumores apontavam nas últimas semanas. O Windows 10 terá um novo navegador, chamado de Project Spartan.

Como esperado, o browser terá uma engine de renderização totalmente nova, além de outros recursos.

Entre as novidades do Spartan estão um recurso que permite aos usuários fazer anotações em páginas web e então sincronizar esses conteúdos pelo OneDrive, que permite compartilhá-los com possíveis colaboradores e/ou colegas.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTUtMDEtMDIuMjk1NzE4ODAzOC9zcGFydGFud2luZG93czEwLnBuZw==

Também merece destaque um novo modo de leitura que promete uma experiência mais clean, parecida com a leitura de um livro em vez de uma página web. Vale notar que a Apple já oferece algo nesse estilo no iOS e no Mac.

No entanto, a Microsoft ainda não revelou se o Spartan será o substituto oficial do Internet Explorer ou se pretende apenas renomear o seu conhecido (e muitas vezes criticado) navegador.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTUtMDEtMDIuMjk1NzE4ODAzOC9zcGFydGFud2luZG93czEwMDIucG5n

Guardian_NZXT
Guardian_NZXT #ELECTON
, Minas Gerais