Exposição mostra cartuchos de E.T enterrados no novo México

#Notícia Publicado por solidmarco, em .

http://i1.wp.com/passagemsecreta.com/wp-content/uploads/2015/01/capa.jpg?resize=600%2C440

Vai viajar para o Japão ou tem algum amigo ou parente que está por lá? Que tal uma visita à exposição dos cartuchos do E.T. enterrados no deserto do Novo México (EUA) que fizeram parte de uma das maiores lendas urbanas do videogame?

Um dos fatos mais importantes da história dos videogames aconteceu em abril de 2014: a suposta lenda dos cartuchos enterrados do jogo ET The Extra-Terrestrial, para o Atari 2600, foi finalmente confirmada através de uma escavação em um aterro no Novo México, próximo à cidade de Alamogordo.

http://i1.wp.com/passagemsecreta.com/wp-content/uploads/2015/01/cartucho-do-jogo-E.T..jpg?resize=600%2C337

A lenda surgiu em 1983, ano do crash dos videogames, quando supostamente a Atari teria enterrado no deserto milhares de cartuchos do famigerado jogo que estavam encalhados devido àquela grave crise, a qual quase acabou com a indústria dos videogames.

A escavação, realizada para o documentário Atari: Game Over, disponível de graça na Xbox Live (ainda sem legendas em PT_Br), não só confirmou a lenda como também encontrou outros cartuchos do sistema, que tiveram o mesmo fim.

QXU0ckRveWlhUTg=

Quem deseja ver in loco, a exposição dos cartuchos enterrados de E.T. ocorre na cidade de Osaka, no centro comercial conhecido como "Nipponbashi", desde o dia 23 de dezembro de 2014 e vai até o dia 24 de janeiro deste ano.

Além dos cartuchos de E.T. enterrados, há vários outros itens como um certificado de autenticidade fornecido pela cidade de Alamogordo, souvenires, fotos e itens da escavação.

http://i1.wp.com/passagemsecreta.com/wp-content/uploads/2015/01/exposi%C3%A7%C3%A3o-1.jpg?resize=640%2C640

Marco  Aurelio
Marco Aurelio #solidmarco
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,