Sem nenhum console, games da linha Playstation vão rodar nas TVs da Samsung em 2015

#Notícia Publicado por simansoxford, em .

Na manhã de hoje, a Sony e a Samsung anunciaram uma parceria que podemos marcar como histórica. As duas empresas irão trazer o serviço de Streaming de games da Sony, prometido como o futuro do mercado de jogos, para determinados modelos de TV da Samsung que serão lançadas em 2015. Assim, esta parceria faz da gigante coreana das TVs e smartphones a primeira empresa licenciada para o Playstation Now e isso é notável, pois cria-se assim a possibilidade de se jogar games da linha Playstation sem um aparelho da Sony.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ZpbGVzdG9yYWdlL0NvbW11bml0eVNlcnZlci5Db21wb25lbnRzLlNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQvZmVhdHVyZWQvc29ueTIwMTQvcGxheXN0YXRpb25ub3cvcHNub3cuanBn

Não será necessário ter nenhum dos consoles da marca Playstation, você apenas abre um aplicativo e joga os games diretamente pela internet. Obviamente isso é ainda impossível ou inviável aqui no Brasil, mas demonstra para onde o mercado de games pode estar se direcionando e acima de tudo, demonstra que a Sony pode ser a grande pioneira.

O Playstation Now ainda é muito novo, foi anunciado durante a CES 2014, então o projeto não possui nem um ano de vida de maneira oficial. O objetivo da Sony é levar a experiência de se jogar os games lançados para seus consoles, desde o Playstation 1, passando pelo PSP e Vita e chegando até o Playstation 4 para a maior audiência possível. Como o serviço não exige um console da Sony e com a Samsung dominando o mercado de TVs no mundo todo, faz todo sentido a empresa japonesa inserir um aplicativo que possa servir de central para todo o conteúdo da Now. Lembrando que o serviço poderá ser utilizado apenas nas TVs que ainda serão lançadas pela Samsung.

Se olharmos que a empresa Coreana também é dona de uma grande fatia do mercado de mobiles, com smartphones e tablets poderosos e muito bem vendidos, não me assustaria em ver a Now chegando também para os dispositivos móveis Samsung.

No momento, o PS Now esta'limitado para os Estados Unidos e Canadá, oferecendo somente jogos de Playstation 3, porém conta com mais de 200 títulos em sua biblioteca, um número que tende a aumentar conforme o serviço vá amadurecendo.

A primeira demonstração do Playstation Now rodando nas TVs da Samsung acontecerá durante a CES 2015, em Las Vegas em algumas semanas. Como a ideia da Sony é chegar em praticamente todos os dispositivos possíveis, não seria nada estranho ver outras empresas como a LG, grande concorrente da Samsung na venda de TVs, entrando na festa também.

Este realmente será um grande passo para a Sony e a marca Playstation, que deixará de ser um hardware e se tornará um software, como a Netflix. E se olhar o conceito, como existem séries exclusivas da Netflix, o PS Now contará com os jogos exclusivos da linha Playstation em sua biblioteca e poder jogar estes games com uma assinatura e um bom preço, sem a necessidade do hardware será uma grande mudança no mercado de games. Para nós brasileiros resta esperar também que a internet evolua para ao menos experimentarmos essa evolução.

Simans
Simans #simansoxford
, Portugal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.