Grim Fandango Remastered será lançado no dia 26 de janeiro de 2015; Entrevista humorística com o Produtor

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMi8yNTg5NTI0LWdyaW0uanBnP2VhYTMyZg==

Ontem durante o evento PlayStation Experience, a Double Fine Double Fine mostrou um novo trailer de Grim Fandango: Remastered e anunciou uma data de lançamento para o jogo.

A versão remasterizada contá com áudio remasterizado, iluminação avançada e texturas de alta resolução e será lançado no dia 26 de janeiro para PlayStation 4, PlayStation Vita e PC.

Abaixo você pode ver o trailer:

bWlfdUhTVGJMNmc=

Abaixo você pode ver uma entrevista humorística com Tim Schafer, desenvolvedor e Fundador do estúdio Double Fine.

Agora Grim Fandango está recebendo uma renovada completa em alta definição, com lançamento planejado para janeiro de 2015. E quem deveria se importar com isso? Schafer explica:

Sou um jogador de 15 anos, e o Grim Fandango original saiu antes até de eu nascer. Por que deveria me importar com esse jogo de velho?

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEudG53Y2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L2Jsb2dzLmRpci8xL2ZpbGVzLzIwMTQvMTAvZ3JpbS1mYW5kYW5nby1lMTQxMjk3ODM5MDQxMC03OTh4MzEwLmpwZw==

Tim Schafer: Quando meu irmão mais velho foi para a universidade, eu vasculhei sua coleção de música e randomicamente peguei Led Zeppelin III. Eu nunca tinha ouvido Led Zeppelin antes, então quando os primeiros acordes de Immigrant Song enraizaram no meu cérebro, eu não estava preparado. Minha cabeça explodiu e minha vida nunca mais foi a mesma. E se eu tivesse dito, "Não, não vou escutar isso. Saiu antes de eu nascer". Isso teria sido muito triste. Então, em resumo, Grim Fandango é tão bom quanto Led Zeppelin. É por isso.

Eu sou um jogador de 35 anos, e eu adorei, adorei mesmo o Grim Fandango original! Mas agora sou um adulto muito ocupado com filho, carreira e um horário de dormir de 21:30. Por que deveria gastar tempo para jogar o seu jogo novamente?

IMAGEaHR0cDovL2kwLndwLmNvbS93d3cuZ2Vla2p1aWNlbWVkaWEuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA2L3Jzel9ncmltLWZhbmRhbmdvLmpwZz9maXQ9NjIwJTJDMzMw

Tim Schafer: Porque tiramos os Tank Controls.

Eu estou ocupado demais matando otários em Call of Duty. Quem se importa com Grim Fandango Remastered?

IMAGEaHR0cDovL3N0cm9pemEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA5L2dyaW1fYmFubmVyLmpwZw==

Tim Schafer: O Call of Duty tem Castores de Ossos Flamejantes? Poesia beat? Um polvo que consegue pilotar um submarino? (Me avise se tiver, por favor - eu não joguei o último ainda.)

O cenário dos jogos mudou drasticamente ao longo do último par de décadas. Consoles conectados, mais poderosos. Jogos como uma forma "mainstream" de mídia (ainda com a discussão de se é ou não arte meio sem resolução). Nichos demográficos divididos e em conflito. A ascensão de desenvolvedores independentes, crowdsourcing, análise crítica, etc. O que você acha da situação do segmento hoje em comparação com 15-20 anos atrás?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lY3VwaWQuY29tL3NpdGVzL2RlZmF1bHQvZmlsZXMvc3R5bGVzL2JpZ19iYW5uZXJfOTgwXzI4MC9wdWJsaWMvR3JpbS1GYW5kYW5nbzEuanBnP2l0b2s9VG8xS0JOZWc=

Tim Schafer: Muito mudou, mas no final das contas, uma coisa permanece a mesma: As pessoas querem jogos ótimos. E tirando um ou outro problema técnico (que foram heroicamente corrigidos no remastered), eu acredito que Grim Fandango realmente é um jogo para todas as eras. É uma história sobre vida, morte, lealdade e mistério, e acho que esses temas rompem barreiras de plataforma, financiamento ou tecnologia.

Está bem! Se eu comprar seu jogo, você vai finalmente relançar Day of the Tentacle?

IMAGEaHR0cDovL2dpbW1lZ2ltbWVnYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDgvZ3JpbS1mYW5kYW5nby5qcGc=

Tim Schafer: Sim, se você comprar cinco cópias de Grim.

Não, espere, sete. Dez cópias realmente fechariam o negócio.

Fontes:

Dualshockers - PS Blog

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,