Humam Element não será mais free-to-play

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcnNibGlzcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDIvSHVtYW5FbGVtZW50LnBuZw==

O estúdio independente Robotoki decidiu abandonar o modelo free-to-play para o jogo Human Element e agora planeia lançá-lo como um jogo a um preço completo em novembro do próximo ano.

Esta mudança de estratégia teve um preço, com o estúdio a ter que dar por terminado o acordo com a Nexon, gigante dos jogos free-to-play.

Num email enviado ao Gamasutra, Robert Bowling, fundador da Robotoki, escreveu:

  1. "À medida que o jogo tem vindo evoluindo percebemos que os elementos que faziam que Human Element se tornasse mais divertidos ficariam escondidos ao continuarmos tendo um jogo com uma experiência free-to-play."

  1. "Por isso tomamos a decisão de mudá-lo para uma experiência premium para os nossos jogadores; o que significa também que trabalhar com uma editora especializada em jogos free-to-play já não é a melhor parceria para o jogo que estamos criando."

Bowling, que anteriormente era funcionário da Infinity Ward, fundou a Robotoki em 2012. A Nexon fez um investimento no estúdio em 2013 e depois, no início deste ano, concordou em publicar Human Element.

  1. "A Nxon e a Robotoki chegaram a uma decisão mútua de por fim ao acordo de publicar o jogo Human Element," escreveu um representante da Nexon. "À medida que o desenvolvimento do projeto foi progredindo o caminho do jogo foi evoluindo naturalmente e já não se encaixa no portfólio da Nexon".

Neste momento a Robotoki já encontrou uma nova editora para Human Element e deverá fazer um anúncio oficial no próximo mês.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais