Criador de Dragon Quest diz que sucesso de smartphones são coisa passageira

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Qb2gwX25YSTREMC9WRjVkRXNMNTZuSS9BQUFBQUFBQWhrNC9zaGx4N25kbEhKVS9zMTYwMC9sYXJnZS0zLmpwZw==

Horii Yuji, é o criador da franquia Dragon Quest, e ele deu uma declaração pra lá de polêmica a respeito do que acha dos smartphones e consoles portáteis. Segundo ele, essa é uma moda passageira, e que assim que passar, os desenvolvedores vão voltar a trabalhar nos consoles domésticos tradicionais.

Horii estava falando sobre o estado do mercado de videogames do Japão, que atualmente está dominado pelos jogos de smartphones. Veja o que ele disse.

"As pessoas dizem que consoles domésticos não vão vender mais no Japão, mas uma vez que o boom de smartphones acabar, os consoles domésticos vão voltar a ser o foco das atenções novamente. É verdade que com smartphones e consoles portáteis, você tem alguns benefícios, pode jogar em qualquer lugar ou assistir TV enquanto joga, mas os fãs de vídeo game ainda sentem o desejo de jogar em uma tela grande. Em consoles portáteis, o controle e a tela são no mesmo dispositivo, o que se torna algo bem doloroso para se jogar por longos períodos. Em um console doméstico, você pode fazer o que quiser, é algo bem mais confortável."

E então, o que vocês acham dessa declaração de Horii, acham mesmo que as altas vendas de jogos para smartphones e consoles portáteis sejam algo passageiro?

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque