Ragnarok completa 10 anos no Brasil. Jogo foi o primeiro MMORPG completamente traduzido para PT-BR

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

Ragnarök Online é um MMORPG desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity Corp.. Os cenários, mitos e lendas do jogo, foram baseados, inicialmente, no manhwa Ragnarök de Lee Myung-Jin. O jogo foi lançado originalmente em 2002 na Coréia do Sul.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy56ZXVzbGFuaG91c2UuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvZ2FsbGVyeS9yYWduYXJvay9yYWduYXJvay02LWhjYnBwbmxlY3QtMTAyNHg3NjguanBn

O ano era 2004 e a febre dos MMOGs surgia no Brasil. Nessa época, a Level Up acabava de chegar às terras tupiniquins, trazendo uma grande promessa com estilo inédito, Ragnarök. Em pouco tempo o RPG Online ganhou o espaço merecido no cenário dos jogos online e, porque não dizer, no coração das pessoas?

10 anos é um marco muito significativo para um game online - especialmente quando ele é o único com servidores nacionais a completar o decenário. Quando o Ragnarök chegou ao Brasil, ainda não existia Youtube ou o Linkedin, muito menos os finados Orkut e My Space. O Windows Live Messenger (na época o antigo MSN) engatinhava para sua versão derradeira. A conexão discada ainda era imensa maioria no país e, por conta disso, o CD-Rom distribuído através de revistas e outras mídias, como Sucrilhos, era essencial para levar a diversão para a casa dos gamers.

Ao longo de uma década, mais de dois milhões de brasileiros experimentaram o jogo e, atualmente, mais de 40 mil contas são ativas por semana, mais de 80 mil por mês. Ragnarök, sem dúvidas, é um jogo de grande importância e até hoje convida os fãs do Brasil todo a compartilharem experiências inesquecíveis.

"Ragnarök é tão importante para todo o cenário brasileiro dos jogos online quanto para a Level Up", aponta Julio Vieitez, Diretor Geral da Level Up. "Para um game, dez anos são muita coisa. Ainda mais quando ele está em plena ativa, continuando a levar novidades e ganhando novos adeptos diariamente. É uma vitória incrível".

Em setembro, mês de seu aniversário, muitas atividades rolaram e, agora, em comemoração aos 10 anos, a Level Up lança a expansão Eclage, levando a aventura para a terras dos elfos, Alfheim. A expansão traz novidades, aventuras e a possibilidade de deixar o personagem ainda mais poderoso e aprimorar diversos itens antigos. Também é possível que o jogador consiga os tão esperados sets de Mora das classes Sentinelas, Sicário e Cavaleiro Rúnico.

No universo Ragnarök, Eclage é o nome da cidade do episódio, que encantou os personagens através de suas arquiteturas e dinâmica com a natureza, com desafios voltados para personagens de nível 141 ou mais e muitas quests para os aventureios de 120+. Destaque também para novos itens que poderão ser utilizados durante as batalhas.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque