Os jogos campeões de fila na Brasil Game Show

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Brasil Game Show abriu as portas ao público em geral nesta quinta, 9, e deve seguir com um público crescente até domingo. A feira reúne grandes empresas da indústria de games como Ubisoft, Activision, Konami, Xbox e Playstation, além de pequenas produtoras nacionais. Nos diversos estandes, é possível colocar aos mãos no controle e testar games recém-lançados ou ainda inéditos.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL2xpbmsvZmlsZXMvMjAxNC8xMC9iYXR0bGVmaWVsZC1maWxhLmpwZw==

A lista de possibilidades é grande e reúne de pequenos indies nacionais como Chroma Squad e Toren a franquias grandalhonas como novos títulos de FIFA, Mortal Kombat, Battlefield, Call of Duty e Assassin's Creed.

Como em todo grande evento, o que se vê são filas e mais filas. Apesar do grande interesse, alguns estandes reservaram poucas estações com o game rodando à disposição do público. Resident Evil 2: Revelations, por exemplo, contava com apenas duas vagas por vez. Letícia Guedes, de 18 anos, veio pela primeira vez na feira justamente para conferir o título, do qual se assume fã.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL2xpbmsvZmlsZXMvMjAxNC8xMC9zb255LWZpbGEuanBn

"Vim para ver o estande da Playstation e para jogar Resident. Estou na fila há 40 minutos e a expectativa é de poder jogar por 10 minutos. Mas acho que vale a pena, até fiz amigos", diz apontando para André Calli, de 28 anos, Vinicius Saraiva, de 18, e Vinicius Rocha, de 17, que conheceu enquanto esperava na fila.

No topo da lista de games mais assediados na BGS 2015, está Call of Duty: Advanced Warfare. A fila invade o corredor. São dezenas de jovens à espera da oportunidade de jogar o novo título de Activision por ao menos cinco minutos. "Estou aqui há uma hora e meia. Sinceramente, acho que não compensa, viu?", opina Gustavo Curi, de 19 anos.

Logo ao lado começa uma outra grande fila, que acaba no palco de Just Dance 2015. A nova versão do jogo de dança atraiu uma multidão, que se divertia dançando e observando o "espetáculo" dos colegas no palco. "A gente é viciado em Just Dance. Joguei todos. Mas aqui a fila anda um pouco mais rápido porque entram turmas de duas a quatro pessoas por vez", conta Guilherme Silva, de 18 anos, que calcula estar na fila há pouco mais de 20 minutos.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL2xpbmsvZmlsZXMvMjAxNC8xMC9qdXN0ZGFuY2UtZmlsYTEuanBn

No estande da Warner, o chefão das filas é Battlefield: Hardline. Dezenas de computadores enfileirados rodam a versão multiplayer, permitindo que os presentes batalhem entre si. As partidas duram cerca de 10 minutos e o tempo na fila é de 30 minutos. Gabriel Medeiros, de 13 anos, não se importa em esperar. "Jogava muito o Battlefield 3. Quero muito ver como vai ser esse", diz.

Mas o troféu de fila mais demorada vai para The Order: 1886, no estande da Sony, game previsto para fevereiro de 2015. Só pela oportunidade de testar o jogo por não muito mais que dois minutos, uma fila que cansa só de olhar espera por quase 2 horas, de pé. Gustavo Menezes, de 19 anos, e Theris Rechi, de 15, são os próximos a jogar, mas não aparentam estar tão animados quando se esperaria. "Foram duas horas, para jogar alguns minutos. O jogo parece animal, ouvimos falar bem dele, mas foi muito demorado", disse Menezes.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL2xpbmsvZmlsZXMvMjAxNC8xMC90aGVvcmRlci1maWxhLmpwZw==

Segundo a organização, mesmo com tantas filas, o que vimos hoje pode ser considerado como um dia tranquilo. Para esta quinta-feira foram cerca de 45 mil ingressos vendidos. Para esta sexta, a feira espera o dobro de visitantes que, por sua vez, deve dobrar outra vez no fim de semana.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS