.

Menor, mais barato, mais frio - novo processador para Xbox One em desenvolvimento

Enviado por Turokrj, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Graças ao site Digital Foundry e informações no currículo de um dos funcionários da AMD, foram divulgados que a empresa desenvolveu uma versão menor do processador principal do console da Microsoft, o Xbox One. Isto relativamente causa um impacto na redução nos custos de fabricação, tendo por consequência uma versão mais econômica do console.

Clique para ver a imagem em tamanho original

O novo chip, mesmo passando de 28nm para 20nm, continuará mantendo o atual desempenho. Porém ao reduzir seu tamanho, haverá um menor consumo, e devido a isso, uma menor geração de calor no interior do console, o que podemos prever o lançamento de um futuro Xbox One "Slim".

Microsoft também está procurando outras formas de agilizar o projeto Xbox One.

A Microsoft parece estar também pesquisando novas tecnologias de memória, a empresa está a procura de um engenheiro elétrico cujas as responsabilidades incluem:

"Desenvolvimento do subsistema de memória" e avaliação de "diferentes opções de solução para o desempenho, funcionalidade, estabilidade, custo e risco para a memória do subsistema dentro da plataforma".

Também um Playstation 4 Slim?


Além Xbox One, foi descoberto que a AMD também está trabalhando na arquitetura de 20nm em seu SoC "Thebe" que é utilizado no console da Sony, o PlayStation 4, que, como no caso anterior, permanecerá com as especificações de desempenho do original, oferecendo as vantagens de menor processo de fabricação (geração de menor calor e menor custo de produção).

Via eurogamer.net
Turokrj
Enviado por Turokrj
Membro desde
48 anos, Danger de Janeiro
label
1566679854