Menor, mais barato, mais frio - novo processador para Xbox One em desenvolvimento

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzEvNi84LzMvMy9pZml4aXQuanBlZy5qcGcvRUcxMS9yZXNpemUvNjAweC0xL3F1YWxpdHkvODAvZm9ybWF0L2pwZw==

Graças ao site Digital Foundry e informações no currículo de um dos funcionários da AMD, foram divulgados que a empresa desenvolveu uma versão menor do processador principal do console da Microsoft, o Xbox One. Isto relativamente causa um impacto na redução nos custos de fabricação, tendo por consequência uma versão mais econômica do console.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzEvNi84LzMvNS8xLmpwZy5qcGcvRUcxMS9yZXNpemUvNjAweC0xL3F1YWxpdHkvOTAvZm9ybWF0L2pwZw==

O novo chip, mesmo passando de 28nm para 20nm, continuará mantendo o atual desempenho. Porém ao reduzir seu tamanho, haverá um menor consumo, e devido a isso, uma menor geração de calor no interior do console, o que podemos prever o lançamento de um futuro Xbox One "Slim".

Microsoft também está procurando outras formas de agilizar o projeto Xbox One.

A Microsoft parece estar também pesquisando novas tecnologias de memória, a empresa está a procura de um engenheiro elétrico cujas as responsabilidades incluem:

"Desenvolvimento do subsistema de memória" e avaliação de "diferentes opções de solução para o desempenho, funcionalidade, estabilidade, custo e risco para a memória do subsistema dentro da plataforma".

Também um Playstation 4 Slim?

Além Xbox One, foi descoberto que a AMD também está trabalhando na arquitetura de 20nm em seu SoC "Thebe" que é utilizado no console da Sony, o PlayStation 4, que, como no caso anterior, permanecerá com as especificações de desempenho do original, oferecendo as vantagens de menor processo de fabricação (geração de menor calor e menor custo de produção).

Via eurogamer.net

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque