Jogador brasileiro vai à Paris disputar final do torneio mundial de Might & Magic: Duel of Champions

#Notícia Publicado por tironatesta, em .

Might & Magic: Duel of Champions é um jogo online da Ubisoft, baseado na franquia Might & Magic, porém com a diferença de não ser um RPG propriamente dito, mas sim um jogo de cartas (no estilo de Magic: The Gathering, Pokemon TCG, Yu-Gi-Oh e outros).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aXRhbmdhbWVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOS9NaWdodC1hbmQtTWFnaWMtRHVlbC0zMDB4MTg3LmpwZw==

O jogo é gratuito (F2P) e você pode conseguir todas as cartas apenas jogando e conquistando prêmios e recompensas. Mas se quiser acelerar o processo pode comprar selos com dinheiro real, que serão usados para adquirir packs de cartas e outros itens dentro do jogo. A jogabilidade de Duel of Champions é bastante complexa, pois há muitas camadas de estratégia, entre os heróis e requerimentos, as posições no campo de batalha, os diferentes tipos de cartas (criaturas, feitiços, sortes e construções). O jogo já está na sétima expansão, e possui coincidentemente 7 facções e 7 escolas de magia, em torno das quais as cartas são distribuídas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kdWVsb2ZjaGFtcGlvbnMuY29tL2RhdGEvcHVibGljL3VwbG9hZHMvNTMxMTAzN2U0Y2YyOC5qcGc=

Mesmo sendo um jogo abaixo do radar, e que não tem muita promoção nem mesmo pela Ubisoft, DoC se destaca pela incrível qualidade e jogabilidade, possuindo jogadores apaixonados e um extenso calendário competitivo, com torneios organizados tanto pelos Community Managers de vários países (inclusive Brasil) como pelos jogadores. Na mais recente etapa qualificatória para o campeonato mundial (Road2Paris), um jogador da comunidade brasileira conseguiu se sagrar vencedor, e assim se classificou entre os 8 finalistas que vão jogar em Paris a terceira edição do mundial, agora em novembro, organizado pela Ubisoft, com passagens e estadia pagos pela empresa, e uma premiação no valor total de 15.000 Euros.

WTVrSVVRbWJKdDA=

O jogador em questão, Kleber Tavares, usa o nickname KillVirgins e faz parte de um grupo de jogadores que montaram um time, os "Crânios Negros", que tem por objetivo ajudar a comunidade a crescer e evoluir competitivamente dentro do jogo. Eles recentemente lançaram um blog para compartilhar boas estratégias e auxiliar os novos jogadores, além de ajudar a divulgar o jogo. Kleber foi inclusive vice-campeão no último campeonato brasileiro de DoC, realizado ao vivo na última BGS, sendo derrotado por um parceiro de sua equipe. A conquista de uma vaga no mundial é uma mostra do sucesso do projeto, e agora o grupo segue na divulgação do jogo, com mais gás do que nunca. O jogo possui uma comunidade brasileira no Facebook, que tem hoje 3.500 membros e é bastante ativa.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50aXRhbmdhbWVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMC9jbGFzc2lmaWNhJUMzJUE3JUMzJUEzby0zMDB4MjQ0LnBuZw==

DoC pode ser baixado diretamente ou pelo Steam. Além disso, possui aplicativo para iPad e talvez em breve seja lançado para Android.

Para quem quiser ver um pouco do jogo, a transmissão da classificatória vencida pelo brasileiro está gravada no twitch e há outros bons canais sobre o jogo como Vim Vi Joguei, no Youtube, e BRSOULPOWER, no twitch.

Links:

Road2Paris: http://www.road2paris.com/

Dicas e tutoriais: https://www.youtube.com/user/vimvijoguei

Crânios Negros http://craniosnegros.wordpress.com/

Comunidade Brasileira: https://www.facebook.com/groups/docbrasil/

Baixar o jogo: http://www.duelofchampions.com/

tironatesta
tironatesta
, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque