[ATUALIZADO] Desenvolvedor Indie tem seu jogo removido do Steam após ameaçar Gabe Newell

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLXlJX1Y1UzBRLS0vY19maXQsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzYzNi9hcW1wY3UwZnNsejBuMnFseTVueS5qcGc=

Se você é um desenvolvedor e vende um jogo no Steam, provavelmente não é a melhor ideia do mundo twittar uma ameaça de morte para o dono do Steam.

Phil Fish? Não. O acontecimento ocorreu com o desenvolvedor indie Mike Maulbeck hoje mais cedo, no entanto, ele deve estar se lamentando no momento.

O dia deve ter começado muito bem! O jogo de Maulbeck, Paranautical Activities foi aceito e incluído com muito carinho como parte de uma seção especial da loja Steam, destacando jogos com tematização de Hallowen para o feriado.

Entretanto, houve um probleminha: O jogo foi listado como Acesso Antecipado e não como produto final (o jogo tinha sido concluído há dois dias). Esse erro fez Maulbeck dar, literalmente, um rage no twitter, criticando o serviço do Steam pelo erro e por não o deixarem publicar o jogo no fim de semana, apenas na segunda-feira (Como todos os outros títulos já lançados na história do Steam).

IMAGEaHR0cDovL3MyLnBvc3RpbWcub3JnL2FjOWMybzlleC9TZW1fdF90dWxvLnBuZw==

IMAGEaHR0cDovL3M3LnBvc3RpbWcub3JnL2F2YTM3dXVsbi9pbWFnZS5wbmc=

As coisas tomaram um rumo desagradável, porém, quando Mike - que estava com seu sobrenome especial de Halloween "Murderbeck" (Murder de assassino), o que não ajudou muito na situação - twittou o seguinte:

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLXRpRDFTOUJZLS0vY19maXQsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzYzNi9pdHFmcHFocGd4cHdzbGwwZ2Vxdy5qcGc=

Ele logo apagou o tweet, mas bastaram menos de cinco minutos para que seu jogo fosse removido do Steam e sua desenvolvedora proibida de lançar jogos e ter qualquer relacionamento futuro com a Valve. O seguinte e-mail foi enviado para o desenvolvedor, em seguida:

"Nós removemos a página de vendas do seu título e não iremos mais fazer qualquer negócio com o desenvolvedor depois que ele ameaçou matar um dos nossos funcionários". Parece que Maulbeck fez o pequeno erro de título estragar sua carreira como desenvolvedor na melhor plataforma para vender-se produtos Indie.

Atualização

Maulbeck, após ser proibido de negociar com a Valve, twittou que não iria mais desenvolver jogos, afirmando que "apenas deu problemas com sua última tentativa".

IMAGEaHR0cDovL3MxMy5wb3N0aW1nLm9yZy9hZ3I3aDFpN3IvaW1hZ2UucG5n

Ficamos com a lição de que a educação é primordial para o sucesso, crianças! Se houve algum problema com algo em sua vida, não se precipite e nem saia ameaçando matar as pessoas. Isso pode custar toda a sua vida profissional.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque