Hackers ativam servidores de Metal Gear Online

#Notícia Publicado por eack.df, em .

djJ0M3JjTS1FdDA=

Um dos problemas dos jogos online, é que após um tempo os servidores são desligados e assim não podemos mais jogar o multiplayer online daquele jogo, e foi o que aconteceu com Metal Gear Online (MGO) em 2012.

Desde o encerramento dos servidores de MGO, um grupo de Hackers chamado SaveMGO vem trabalhando e tiveram exito trazendo MGO de volta a vida. O objetivo do grupo era criar um servidor que enganasse o PlayStation 2 e PlayStation 3, fazendo-os acreditarem que estavam se comunicando com o antigo servidor oficial do jogo.

Segundo Tartato, um dos integrantes da equipe, eles começaram olhando o disco do jogo, analisando os comandos executáveis que fazem o jogo funcionar. Após descobrir como o jogo funcionava, eles reverteram a engenharia do jogo e depois fizeram algo semelhante com os protocolos da internet, para determinar como os consoles se comunicavam entre si. Segundo Tartaro o processo foi lento e cansativo mas ano passado conseguiram trazer MGO de volta a vida no PlayStation 2, e mês passado no PlayStation 3.

"Quebramos a encriptação do protocolo da internet e também os arquivos criptografados, mas o protocolo online era o único necessário para o jogo voltar a ficar online"

Tartaro ainda informou que há atualmente umas 80 pessoas jogando MGO online em seu servidor.

Porém para aqueles que querem voltar a jogar MGO, necessitam ter um PlayStation 3 desbloqueado ou um aparelho de desbloqueio no PlayStation 2, pois foi necessário alterar os arquivos do jogo, os quais não conseguem rodar em consoles bloqueados. A equipe SaveMGO ainda diz que é possível usar essa táctica para trazer outros jogos antigos de volta a vida, e apontam projetos similares com Pro Evolution Soccer 06 e Resident Evil Outbreak.

Até o momento os desenvolvedores não comentaram a noticia da reativação do modo online de MGO.

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília
Publicações em Destaque