Fãs comemoram aniversário de 15 anos do Dreamcast

#Notícia Publicado por JamesMarshallHendrix, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZWdhYml0cy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDkvSGFwcHlCaXJ0aGRheURDLmpwZw==

Em um dia como hoje, mas no ano 1999, saiu ao mercado uma máquina que sem dúvida nenhuma marcaria as nossas vidas, o Sega Dreamcast, uma maquina que apostou em jogos online e que permitiu que usuários do PC pudessem jogar contra usuários do próprio Dreamcast (com o jogo Quake 3 Arena). O memory card também era um mini-console que permitia que jogássemos mini jogos ou também avançar em nossos jogos salvos, e tudo isso em 1999!, Sega sempre tinha como objetivo inovar. Primeiramente foi com seu Genesis de 16 bits no ano 1989, que reinou mesmo tendo como adversário o SNES da Nintendo, e também quando introduziram o SEGA CD em 1992 (no Japão, 1993 nos Estados Unidos).

A Sega foi a primeira que disponibilizou jogos em CD como mídia e a primeira em nos fornecer controles sem fio. Foram tambem os primeiros em nos dar um controle com botão analógico(3D Pad do SEGA Saturn), informação que muitos confundem, afirmando erroneamente que foi o Nintendo 64 que estreou esse benefício. O Dreamcast teria que estar a altura.

IMAGEaHR0cDovL3MzLmdhbWVmcmVha3MuY28ubnovd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2RyZWFtY2FzdC1jb3ZlcnMtMjU2MHMuanBn

9/9/99 Foi o dia escolhido para que viesse ao mercado, uma maquina totalmente adiantada ao seu tempo. A SEGA implementou o GIGAROM como formato para seus CDs. eles disseram que o formato foi escolhido para evitar a pirataria de seus jogos, ação que acabou não dando certo e que acabou sendo ainda mais pirateada que o DVD.

Tempos depois, quando o PS2 saiu ao mercado usando o DVD como mídia, coisa que o Dreamcast não era capaz de fazer. E assim foi começando o fim para o Dreamcast.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1dVbzRpQ28uanBn

Hoje, 15 anos mais tarde, muitos ainda tem o bom e velho Dreamcast, que infelizmente marcou a saída da SEGA no mercado de consoles. Hoje a SEGA continua na ativa, como uma desenvolvedora multi-plataforma e aliada à sua antiga rival Nintendo. E apesar de ter saído do mercado de consoles, a SEGA hoje tem como seu principal negócio os Arcades. No Japão, a SEGA domina cerca de 80% desse mercado, não atuando muito do Ocidente.

Wagner User
Wagner User #JamesMarshallHendrix
, Belo Horizonte, Minas Gerais
Publicações em Destaque