BGS será palco de novo torneio de eSports com Dota 2

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A BGS chega a seu sétimo ano no mês que vem e uma novidade desta edição está no ramo de eSports: a Brasil Game Cup, torneio de Dota 2 que dará 60 mil reais em prêmios para as equipes finalistas.

Oito equipes, que ainda não foram divulgadas, irão competir. Quatro delas são nacionais e as outras quatro, da Argentina, Peru e Colômbia. O primeiro lugar ganha 40 mil reais, o segundo fica com 15 mil e o terceiro, 5 mil.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L0RvdGEtMi1yZXZpZXctMi02MDB4MzM3LmpwZw==

Os jogos acontecerão ao longo da BGS e dentro da feira, sendo o primeiro no dia 9 de outubro às 13h. Para quem não puder comparecer, eles serão transmitidos pelo canal do Twitch da BGC.

Esta será a primeira vez que a BGS conta com um campeonato de Dota 2, mas não a primeira dos eSports por lá: desde 2012, torneios nacionais de League of Legends ocorrem na BGS. Neste ano, porém, a Riot não participará da feira; a empresa anunciou, em junho, que tem outra estratégia para este ano, "focada na entrega da melhor experiência a seus jogadores". Além disso, a BGS coincide com a final mundial de LoL na Coréia do Sul.

Vale lembrar que Dota 2 é um dos jogos mais populares do mundo e a competição mundial, chamada The International, deu neste ano a maior quantia em prêmios em um torneio de games de todos os tempos: mais de 10 milhões de dólares foram distribuídos, com 5 milhões recebidos pela equipe vencedora, a Newbee.

IMAGEaHR0cDovL2J0bnNtYXNoLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMi9yaXNlLXN1Y2Nlc3Mtb2YtZXNwb3J0cy5qcGc=

A BGS acontece entre os dias 9 e 12 de outubro e os ingressos, que custam entre 39 e 316 reais (variando de acordo com lotes e datas), estão à venda no site.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque