Agora que foi cancelado, surgiram os primeiros detalhes de Titan

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzAyL3RpdGFuLW1tby5qcGc=

Teria lugar numa versão da Terra num futuro próximo.

Enquanto Titan esteve em produção, a Blizzard nunca chegou a descrever a fundo o conceito ou ideia para o seu próximo MMO. Aliás, ao longo dos sete anos que esteve em produção, pouco soubemos sobre o jogo além do seu nome de código.

Mas agora que foi cancelado, o Kotaku conseguiu obter informações de ex-funcionários da Blizzard que viram o jogo enquanto trabalhavam no estúdio. As informações podem não ser completamente corretas já que as pessoas em questão conhecerem o jogo em fases diferentes e alegadamente a mudança de planos era constante.

O conceito principal era criar uma versão da Terra num futuro próximo em que a humanidade estavam a combater uma invasão de extraterrestres. Os jogadores poderiam juntar-se a diferentes classes - Reaper, Jumper, Titan, Ranger e Juggernaut - que dariam acesso a diferentes habilidades. Todos os ex-funcionários que revelaram estas informações teceram comparações com Team Fortress 2 da Valve, tanto na jogabilidade como na estética.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kb3RtbW8uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA4L0JsaXp6YXJkLVRJVEFOLU1NTy5qcGc=

Um ponto diferencial de Titan seria as duas facetas do mundo: uma real e a outra "Shadow". Durante o dia as personagem dos jogadores teriam um emprego normal (ao que parece haveria um leque considerável de empregos), e à noite juntariam esforços com outras personagens para participar em modos como "Capture The Flag".

A Blizzard estava a fazer esforços para que o trabalho diário tivesse grande importância para o jogo, ao ponto que os jogadores poderiam nutrir relações com personagens IA e até construir famílias. Isto seria possível graças a um sistema de inteligência artificial que a Blizzard tinha intenções de implementar (é mencionado que chegou a contratar funcionários da Maxis para esta tarefa).

O derradeiro objetivo da Blizzard era construir um mundo que parecesse vivo, cheio de personagens NPC, com lojas e negócios. Também é dito que os NPCs seriam capazes de interagir de forma diferente com os jogadores com base nas interações anteriores.

Nada disto foi confirmado pela Blizzard, mas pelo menos dá uma ideia, embora possa não ser a mais correta, do que poderia ter sido Titan.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ibG9nY2RuLmNvbS93b3cuam95c3RpcS5jb20vbWVkaWEvMjAxMC8wNC93aS1zYXR1cm4tc2l4LWhlYWQuanBn

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,