Versão Preview do Windows Threshold poderá ser lançada ainda este ano

#Notícia Publicado por jmr23, em .

Já não é segredo para ninguém que o próximo Windows (codinome "Threshold"), que poderá ou não se chamar Windows 9, trará diversas mudanças em sua interface.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDgvY2hhcm0tYmFyLmpwZw==

Outra novidade que pode ou não estar presente na versão Preview é o suporte para áreas de trabalho virtuais. Este recurso já foi oferecido no Windows XP através de um Power Toy chamado Virtual Desktop Manager. Outros sistemas operacionais também oferecem o suporte para áreas de trabalho virtuais.

Com este recurso os usuários podem manter múltiplas áreas de trabalho com seus próprios atalhos e janelas abertas.

Já sobre a barra de Charms, ela foi introduzida com o Windows 8 e oferece aceso rápido a recursos como Pesquisa, Compartilhamento, Configurações do computador e outros.

Como o Windows Threshold será mais amigável para usuários com mouse e teclado, mas sentido que a Microsoft elimine a barra de Charms para usuários neste tipo de cenário.

Os apps Metro e todos os outros aplicativos tradicionais executados na área de trabalho poderão exibir um pequeno menu em sua barra de título que agirá como substituto para a barra de Charms, como ilustrado no exemplo abaixo:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDgvY2hhcm1zY29uY2VwdC5qcGc=

A jornalista afirma que a versão Preview do Windows Threshold será disponibilizada para o público ainda este ano. É bem possível que esta versão seja disponibilizada em outubro ou novembro.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque