Efeito "PewDiePie": Veja um exemplo da influência que o Youtube tem no mercado de jogos

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1lR19Xb0VDeVFpOC9VWVpwY0tMcV8xSS9BQUFBQUFBQU1yZy9lU2lRNWRROFc0Zy9zMTYwMC9za2F0ZS0zLWhlYWRlci5qcGc=

Se você segue as vendas do Reino Unido de perto, você provavelmente percebeu que o jogo skate 3 esteve no top 40 durante o ano inteiro. Nessa semana ele esteve na 20ª posição.

E isso é impressionante pois Skate 3 já tem mais de quatro anos de idade. Não existe nenhum outro jogo com essa idade entre os 40 primeiros. E durante todo o ano isso tem sido algo permanente.

O site MCV diz que a versão de Xbox 360 e PS3 ganharam um aumento nas vendas de 32.9% se comparado com a metade do ano passado.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1M3SVRJS0cuZ2lm

A razão é interessante, e mostra o real poder do Youtube no mercado de jogos. Se você for no site e digitar 'Skate 3', encontrará milhares de vídeos com Youtubers jogando o jogo. E esses vídeos já foram assistidos por milhões. O maior de todos tem sido PewDiePie, um dos vídeos dele já foi visto por mais de 12 milhões de pessoas.

O resultado disso causou um grande interesse pelo jogo. O jogo já não estava mais sendo fabricado pela EA, mas o interesse dos consumidores tem sido tão alto que a rede de lojas GAME já solicitou mais cópias para a editora.

Então aqui temos um exemplo real e tangível sobre como os usuários do YouTube estão tendo impacto no mercado de jogos. Será que as análises tradicionais têm o mesmo nível de influência?

NDlrcHpmS1lzclU=

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque