Criador do Famoso Mod "Network Addon Mod" de Simcity 4 Alerta Contra a Compra de "Simcity 4" Pela Origin

#Notícia Publicado por Mr_Guina, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDEvc2M3LmpwZw==

SimCity 4 tem mais de dez anos, mas dada a escassez relativa de jogos do estilo de SimCity desde que saiu, tornou-se bem popular para os fãs da franquia consertarem o jogo por si mesmos. Mas o criador do "Network Addon Mod" diz aos gamers que eles devem ser cuidadosos sobre onde comprá-lo: A versão do jogo que está sendo oferecido pela Origin é a versão sem patchs de correção, e por causa de mudanças na sua proteção contra cópia (DRM), o jogo da versão origin não pode ser atualizado, nem tirar o máximo de proveito dos vastos conteúdos personalizados e mods.

Conforme explicado no site de Simcity 4 "SimTarkus", O Network Addon Mod (NAM) exige no mínimo que SimCity 4 esteja na versão 1.1.638, a versão que aplica a atualização EP1 para a versão comercial do jogo. Mas a Origin não é capaz de atualizar Simcity 4 porque ela modificou a versão não atualizada do jogo, 1.1.610, para substituir o SafeDisc de proteção contra cópia pela DRM da Origin.

"Esta modificação, no entanto, muda o checksum do executável, assim como os hacks NoCD fazem, que não só faz com que seja rejeitada pelo instalador NAM, como também impede o patch de atualização EP1 e o patch BAT Nightlight de serem instalados, bem como as ferramentas de primeira mão de criação de conteúdo oficiais, como o Lot Editor e o Building Architect Tool (BAT). Como consequência, isso força o usuário a permanecer na versão 1.1.610, privados não só da função da grande variedade de conteúdo personalizado disponível para o jogo, mas de correções mais básicas para o jogo que já estão disponíveis há mais de 10 anos, o desenvolvedor do NAM "Tarkus" escreveu: "A versão digital da Origin do SimCity 4 Deluxe Edition não é só desatualizada, é inatualizável."

Tarkus também linkou um post no fórum SimTropolis no início deste mês em que um representante de suporte EA reconheceu as limitações da versão Origim do jogo, mas que insistiu que o jogo da versão Origin está se comportando como esperado.

"O jogo que você comprou de nós está funcionando como deveria e não está quebrado", explicou o representante.

"A razão pela qual os mods não estão funcionando em sua cópia é porque não apoiamos mods para o título. E não apoiamos as atualizações que você deseja fazer em jogo."

Há, de fato, uma diferença entre "nós não damos suporte" e "nós não permitimos", especialmente uma vez que praticamente todos os outros distribuidores digitais oferecem uma versão do jogo que apoiam modificações no jogo. Assim, embora possa estar funcionando como a EA pretende, a linha de texto é bem óbvia: Se você quer comprar SimCity 4, é melhor fora de comprar em outro lugar.

Alguns jogadores mais antigos de Simcity 4 possuem uma cópia do jogo da versão Origin atualizada. E investigando um pouco mais a fundo, Tarkus afirma que a EA tomou essa medida recentemente em Abril, se coincidindo com as recentes promoções de Simcity 2013.

Mr_Guina
Mr_Guina
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.