O diretor de Payday 2 deixa a Overkill para criar o seu própio estúdio indie

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

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O diretor de Payday 2 David Goldfarb deixa a Overkill Software após quase 2 anos como desenvolvedor, para formar o seu próprio estúdio indie em Estocolmo, Suécia. A experiência do Goldfarb é muito grande ele trabalhou na DICE, desenvolvendo Mirror's Edge e Battlefield 3, mas agora ele está decidido que é a hora de deixar o desenvolvimento de jogos AAA.

"Eu decidi seguir em frente," revela Goldfarb. "Está tudo bons termos e eu acho [Overkill] está bem posicionada para ter sucesso como no Ultimate Sale da Steam. Eles estão indo muito bem. Essa é uma das coisas que eu venho pensando fazer a um longo tempo".

Livre das algemas dos AAA, Goldfarb espera ter mais liberdade criativa com a sua própria "roupa indie", ao invés de ter que "fazer jogos de outras pessoas", Após dois anos com a Overkill, "sentir que é o momento certo", disse ele.

"Eu sabia que em algum momento a única coisa que eu sempre iria querer era fazer a minha própria coisa. Não importa com quem eu trabalho: Nunca desejei desenvolver games de outras pessoas, não importa o quão bom eles são", disse ele, "Eu senti como se eu tivesse feito todo o resto. Payday 2 foi um grande sucesso, a equipe foi muito bem. Mas, para mim eu estava com o que faço aqui?"

Goldfarb está atualmente no estágio embrionário de criação de seu estúdio indie, que atualmente é composto por quatro desenvolvedores. Conceitos iniciais já estão em desenvolvimento há meses, mas Goldfarb tem uma idéia de qual ele gostaria de fazer. Isso significa evitar tendências e arquétipos de jogos estabelecidos para algo novo e inovador.

Estou abandonando os AAA. Payday 2 não era um triplo AAA, mas teve vendas AAA. Mas eu só quero encontrar gêneros que eu possa subverter. Para fazer isso eu não posso estar trabalhando para as pessoas do jeito que eu estava, eu só não quero nada dessa merda", explicou Goldfarb.

"Nada de MOBA, nenhum estilo cartoonizado ou Pixel art. Essa são coisas que eu não quero fazer; Não há nada de errado com esses estilos, eles são incríveis, só não quero desenvolver nenhum dele", continuo ele.

-Então, que tipo de jogos você gostaria de desenvolver?

-"Eu amo jogos de role-playing por isso vou fazer um".

Esperemos que (ainda sem nome) estúdio indie de Goldfarb traga o seu jogo para os consoles.

[Via Polygon]

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