Twitter libera publicação de GIFs em mensagens

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovLzl0bzVtYWMuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEyLzA3L3NjcmVlbi1zaG90LTIwMTItMDctMDgtYXQtOC00NS0yNS1wbS5wbmc=

O Twitter anunciou que a partir desta quarta-feira (18) os GIFs passam a poder ser incluídos nas mensagens publicadas no microblog.

O comunicado foi feito por meio de um tuíte, publicado pelo perfil do Twitter (@Support). Até agora, os únicos GIFs permitidos na rede social de mensagens curtas eram os publicados a partir do Vine, aplicativo de vídeos curtos que pertence ao Twitter. No mais, apenas publicar imagens estáticas podiam ser publicadas.

A liberação ocorre, porém, de maneira limitada. Para ver o GIF, o usuário tem que tocar na imagem. Em outras redes sociais como o Pinterest e o Tumblr, os GIFs são exibidos automaticamente. A novidade passa a ser permitida para quem acessa o Twitter nos aplicativos para Android e iOS, bem como na versão do site para navegadores.

Ferramentas de publicação como o TweetDeck, por enquanto, não dão suporte aos GIFs. Essa é a segunda grande novidade do Twitter na semana. Na segunda, o microblog passou a permitir que os usuários passassem a incorporar tuítes dentro de novas mensagens.

As imagens animadas ganharam maior destaque nos últimos meses quando passaram a ser usadas por portais de notícias. Na onda do GIF, o aplicativo Relay ganhou popularidade. Ele funciona como um bate-papo em que os GIFs são usados como os emojis, para expressar emoções ou complementar a conversa.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,