Empresa processa jogadores por trapacearem em jogo online

#Notícia Publicado por ObitoxHSx, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19rUEF6RFcycGlVcy9UVER5X1ktLUVzSS9BQUFBQUFBQUFCVS9SRHFhbXZkYTI3Zy9zMTYwMC9jaGFtcytzdWRkZW4rYXR0YWNrLnBuZw==

Uma produtora japonesa está processando três jogadores por trapacearem em um jogo online.A empresa em questão é a Nexon e o jogo, Sudden Attack - que também é distribuído no Brasil.

Dois jovens japoneses de 17 anos e outro estudante universitário, sem idade confirmada, estão sendo processados por terem usado uma ferramenta que permite roubar dentro do game, além de redistribui-la para outros usuários.

IMAGEaHR0cDovL25vc2dlZWtzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8wOS9zdWRkZW5fYXR0YWNrLmpwZw==

Segundo reportagem do jornal Yomiuri, essas ferramentas anulavam os poderes dos itens pagos do game, além de fortalecer as armas até o seu limite máximo. Outros "cheats" conhecidos de Sudden Attack envolvem ficar invencível, atravessar paredes e andar por "fora" do cenário, ficando longe do alcance dos adversários.

A alegação da Nexon é que as ações dos três jovens, residentes das províncias de Fukushima, Nara, e Tokushima, prejudicam o bom funcionamento do jogo. Ainda de acordo com o artigo, essa é a primeira vez que jogadores sofrem algum tipo de ação legal por trapacearem em um game, pelo menos no Japão.

Normalmente, quando as empresas descobrem que seus jogadores estão trapaceando, as punições podem variar entre uma suspensão temporária até o bloqueio total da conta. Isso não costuma virar caso de polícia. Fica a dica a jogadores que dependem de programas hacker para se avantajarem em partidas de games online.

Subnick
Subnick #ObitoxHSx
, Hiroshima, Japan
Publicações em Destaque