RARE sofre com demissões após fracasso de Kinect Sports Rivals

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovLzEtbWVkaWEtY2RuLmZvb2x6LnVzL2ZmdXVrYS9ib2FyZC92ci9pbWFnZS8xMzg4LzE4LzEzODgxODEwMjA2NjguanBn

A Rare sofreu demissões após o lançamento do exclusivo para Xbox one, Kinect Sports Rivals.

Múltiplas fontes indicaram ao Eurogamer que o estúdio tinha sofrido recentemente demissões. Um porta-voz da Microsoft emitiu ao Eurogamer a seguinte declaração hoje à tarde:

"No Xbox, o nosso objetivo é criar constantemente novas experiências sociais e divertidas de entretenimento interativo. Como parte do compromisso da Rare para este objetivo, fizemos a decisão de mudar o nosso processo de desenvolvimento e metodologia da Rare para melhor apoiar os nossos projetos futuros, isso nos levou a rever as competências e a composição de nossas equipes de desenvolvimento em nosso negócio. A Rare continua a investir em nosso pessoal e projetos futuros."

A Microsoft se recusou a explicar por que as mudanças foram feitas, mas o desempenho de vendas dos recém-lançados Kinect Sports Rivals pode ter desempenhado esse papel. Ele havia sido concebido como um título de lançamento do Xbox One, mas foi adiado para abril. Quando foi lançado, entrou no Reino Unido ficou em 14 º lugar dos mais vendidos. Uma fonte indicou à Eurogamer a Rare sofreu uma perda significativa no projeto.

Na semana passada, o chefe Phil Spencer descreveu o lançamento do Kinect Sports Rivals como "bem-sucedido", disse ao OXM que o estúdio estava "no processo de avaliar o que eles querem fazer, e estamos trabalhando de perto com eles para ver o que seu novo projeto será".

ATUALiZAÇÃO

Fontes próximas ao estúdio da Microsoft indicaram que pouco menos de 20 empregados foram demitidos, inclusive o programador veterano Chris Sutherland, que trabalhou nos jogos da RARE por mais de 20 anos. Durante sua carreira ilustre Sutherland atuou como programador principal em Battletoads, bem como todos os três Donkey Kong Country e Banjo-Kazooie. Ele também é conhecido como a "voz" do urso e do pássaro, protagonistas da série Banjo. Fontes do CVG indicam que de designer Gavin Price também vai deixar a Rare, depois de uma carreira de 15 anos na desenvolvedora.

Fonte: Eurogamer - CVG

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque