Habilidades de Grand Theft Auto ajudam garoto de 11 anos a salvar a vida do avô

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLmlyaXNobWlycm9yLmllL2luY29taW5nL2FydGljbGUzNTczNjA1LmVjZS9hbHRlcm5hdGVzL3M2MTUvYm95Y29sbGFnZS5qcGc=

Especialistas sugerem freqüentemente que jogos violentos levam a incidentes de violência e morte.

Mas será que isso é realmente verdade? Um menino irlandês parece pensar bem diferente desta ideologia implantada por "especialistas" na sociedade. No começo do mês, Charley Cullen de 11 anos estava sendo conduzido para sua casa por seu avô de 79 anos, Finn Cullen, que o buscava da aula de teatro quando subitamente Finn desmaiou ao volante e pisou fundo no acelerador, fazendo o carro disparar e chegar a uma velocidade de 117 Km/h.

Charley que não tinha experiência de condução além das várias horas de jogos de vídeo game, rapidamente pegou no volante e desviou o carro para longe da estrada principal o que certamente salvou a sua vida e de seu avô de um acidente catastrófico. "A única forma de experiência que tive foi com o jogo Grand Theft Auto". Minha maior preocupação não era com o carro, mas sim tentar acordar meu avô. Eu estava com um pouco de adrenalina correndo pelo meu corpo quando eu agarrei o volante". "Chegando perto do Castelo Slane eu virei à esquerda para ir à Vila Slane caso contrário seria certo que o carro iria em direção a uma grande queda ao lado do Castelo e um rio que flui através dele, eu acho que não teríamos conseguido sair dessa", continuou ele, "eu virei para Slane e incrivelmente do outro lado tinha a estrada principal e por sorte nenhum carro vindo".

IMAGEaHR0cDovL2kyLmlyaXNobWlycm9yLmllL25ld3MvaXJpc2gtbmV3cy9hcnRpY2xlMjA0NDU2NS5lY2UvYWx0ZXJuYXRlcy9zNjE1L1NsYW5lLmpwZw==

Crash site: Castelo Slane

Logo depois, o carro bateu contra os portões do Castelo e capotou. Ambos, o avô e o neto foram capazes de caminhar para longe do acidente, embora Charley tivesse fraturado seu crânio durante o acidente. "A maior parte do impacto for absorvida do lado do carro onde estava o garoto quando bateu na vala. O carro absorveu a maior parte do impacto", disse Finn ao Independent. "Eu moro cerca de 200 metros de onde aconteceu o acidente, então eu coloquei meus braços em cima dele e conseguimos chegar até a casa".

"Vovô estava sangrando muito e chegando à casa minha avó não sabia muito o que estava acontecendo", disse Charley. "Finn ainda não sabe o que levou a desmaiar subitamente e acredita que foi um "milagre" que ninguém estivesse morto após o acidente. Ele credita todos os méritos ao seu neto, por ter salvo sua vida. Para homenagear o jovem herói o chefe da FAI (Federação Irlandesa de Futebol) ofereceu a Charley e toda sua família bilhetes para um jogo de futebol. "É uma grande história, queremos convidar Charley, seu avô e todos de sua família para assistir a Irlanda em um jogo de sua escolha", disse Delaney ao Irish Mirror.

IMAGEaHR0cDovL2kzLmlyaXNobWlycm9yLmllL25ld3MvaXJpc2gtbmV3cy9hcnRpY2xlMzU3MzE0NC5lY2UvYWx0ZXJuYXRlcy9zNjE1L0kxNDA1MTlfMTg0NjA1XzExODU3ODJvVGV4dENTXzYyMjg5NzcwLTEuanBn

Charley, um grande fã do esporte, vai assistir a seleção de seu país enfrentar a Inglaterra em Junho. "Você não sabe o quanto isso significa para mim - isso significa o mundial". Charley não é o primeiro jovem a aplicar suas habilidades nos videogames em uma situação real de emergência. No verão passado um garoto de 10 anos de idade do Colorado creditou a capacidade de conduzir sua família em segurança de horas de jogo em Mario Kart, ele foi premiado com uma medalha por sua bravura.

Colaborador: Será que veremos algumas emissoras podres da TV aberta que adoram criticar os jogos e fazer sensacionalismo barato citar este caso e mostrar que os jogos também podem contribuir muito para o aprendizado das crianças e adolescentes além de divertir?

IMAGEaHR0cDovL2wueWltZy5jb20vb3MvcHVibGlzaC1pbWFnZXMvbmV3cy8yMDE0LTA1LTIwLzA4OGUxMjEwLWUwNTQtMTFlMy04YmE1LTYzNzkzYWViOTZjMl8xMDE0MDQ5MzguanBn

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque