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As expectativas eram altas para esta conferência dada por Yu Suzuki com Mark Cerny - um dos maiores responsáveis pelo PS Vita e PS4 que serviu servir como intérprete na GDC.
A participação do membro da Sony nesta entrevista previa um possível anuncio de Shenmue 3 nessa conferência ou até versões HD dos dois primeiros jogos que chegariam em um console PlayStation, mas isso não aconteceu.
Mesmo assim, Shenmue 3 não é invalidado pelo criador e o mesmo poderá recorrer ao Kickstarter para conseguir o financiamento necessário.
Suzuki fez uma retrospectiva da série e até partilhou elementos interessantes que foram pensados durante a produção dos jogos.
Um dos momentos altos foi a descrição de Suzuki sobre as dificuldades técnicas que encontraram na produção do primeiro jogo.
Ao criar a inteligência artificial que iria dar a cada um dos NPCs uma rotina diária independente acabaram por surgir bugs hilariantes.
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Um deles fez com que inúmeros NPCs comprassem um pequeno-almoço na mesma loja no mesmo tempo, enchendo completamente a loja e impedindo que Ryo saísse.
Outros bugs alteravam a animação de andar entre NPCs ou animais, como por exemplo gatos, colocando os felinos para andarem como um ser humano.