.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes censurado no Japão

Enviado por dough15, , 4899 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9zY2FsZV9zdXBlci81MzYvNTM2MDQzMC8yNDQ5NDcwLW1nc3Znel9zc19iY190aXRsZV9wczRfMi5wbmc=[/img]
A versão japonesa de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes será censurada, segundo Hideo Kojima em uma entrevista para Weekly Famitsu.
A censura foi definida pela organização de classificação de video games e softwares Computer Entertainment Ratings Organization, "CERO".
"A parte foi censurada pela CERO, então teve que ser modificada. Mas você pode ver tudo na versão Norte Americana [de Ground Zeroes]."
Não se sabe a cena específica que Kojima está se referindo, mas Ground Zeroes possue referências à waterboarding e outros tipos de tortura.
Defendendo sua visão artística no começo do mês, Kojima disse que games nunca vão ser considerados como cultura se não tocarem em temas controvérsos.
"Se não cruzarmos a linha, se não tentarmos expressar o que queremos expressar, games vão ser apenas games," Kojima disse na época. "Se não tentarmos ir além, nunca vamos realizar o que filmes e romances já realizaram. Eu não quero fugir das coisas que podem ser consideradas controvérsias. Se não formos tão longe, games nunca vão ser considerados como cultura."
dough15
Enviado por dough15
Membro desde
21 anos, Paraná
label