Diretora e produtor de Animal Crossing: New Leaf falam sobre o desenvolvimento do jogo na GDC

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hbmltYWwtY3Jvc3NpbmcuY29tL25ld2xlYWYvX3VpL2Rvd25sb2Fkcy9BbmltYWxDcm9zc2luZ193YWxscGFwZXJfMTkyMHgxMjAwLUEuanBn

A diretora de Animal Crossing: New Leaf, Aya Kyogoku, e o produtor Katsuya Eguchi fizeram uma apresentação da Games Developers Conference 2014. Confira algumas das informações compartilhadas na palestra:

Ayogoku foi a primeira mulher a ocupar o cargo de game designer na Nintendo EAD, sendo que ela começou há apenas alguns anos.

Ela enfatiza que há a necessidade de mais mulheres na indústria.

Quase 50% do time de Animal Crossing: New Leaf foi composto de mulheres.

Houve dificuldades em suprir a demanda do jogo no Japão.

O desenvolvimento foi tranquilo, porém não sem desafios.

Após City Folk, New Leaf tinha a missão de fazer algo sobre a estagnação da série, de forma que o time lembrou da ideia central: "Animal Crossing é uma ferramenta de comunicação".

Assim como o time de Zelda, Animal Crossing: New Leaf repensou as convenções da série.

Eventos dentro do jogo ajudaram na motivação do time.

Kyogoku recomenda New Leaf para outros desenvolvedores caso o trabalho nos seus jogos se torne muito estressante.

O time se comunicava e celebrava durante o desenvolvimento usando temas do jogo.

Não importando o cargo, os membros do time eram livres para contribuir com ideias para personagens, mobília, etc.

7.38 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.

inuyasha302
inuyasha302