A RARE não é mais um estúdio focado no Kinect; Considera voltar a franquias clássicas

#Notícia Publicado por GV.ramalho, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuaG9iYnljb25zb2xhcy5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9pbWFnZWNhY2hlL3NsaWRlL25vdGljaWFzLzUyNjI2L3hib3gtb25lLW1pY3Jvc29mdC1pcC1yYXJlLmpwZw==

A Rare não é mais um estúdio focado no Kinect e considera voltar a fazer franquias clássicas, disse Duncan.

Após 2010 ao saber que o sensor de movimento seria o foco principal da Rare, o chefe do estúdio Craig Duncan revelou que agora vai olhar para outros esquemas de controle, seja no joystick, Kinect, touch ou PC.

"Kinect é uma grande peça de hardware e o que fizemos com Kinect Sports Rivals vai mais além do que o Kinect original podia fazer", disse à Digital Spy.

"Nós vemos a Microsoft como um estúdio multiplataforma e um estúdio de multi dispositivos. Para nós, é sobre o que é a experiência certa para o dispositivo correto e a plataforma certa".

IMAGEaHR0cDovL3dpa2ljaGVhdHMuZ2FtZXRyYWlsZXJzLmNvbS9pbWFnZXMvdGh1bWIvOC84NS9QZXJmZWN0RGFya19YQkxBX2Jhbm5lci5qcGcvNzIwcHgtUGVyZmVjdERhcmtfWEJMQV9iYW5uZXIuanBn

"Obviamente algo como Kinect Sports Rivals é essencialmente ligado com o Kinect - você não poderia ter esse jogo ou experiência, sem o Kinect".

"Para nós, é 'Vamos pegar a idéia criativa certa e o jogo certo e construí-lo, e o Kinect é a entrada certa para isso? Ou é o joystick, ou é o SmartGlass ou é o touch, ou então o PC ?"

Ele continuou: "A Microsoft agora tem um ecossistema de dispositivos, e nós somos uma empresa de dispositivos e serviços".

"O que é muito comum é a Xbox Live e a nuvem está no DNA da Microsoft, o que é muito facilmente algo que podemos aproveitar como nós temos que enviar Campeões para a nuvem."

"O que o dispositivo de entrada é, e o que o dispositivo de jogo é, em última análise depende de que jogo estamos construindo, por isso vamos escolher o suporte de entrada e dispositivo certo para o jogo certo".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kb2pvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNy9QaXBlLURyZWFtcy1CYW5uZXItQmFuam8tS2F6b29pZTEtZTEzNzUzODA1ODk0NzQuanBn

Embora a RARE ainda não tenha revelado no que está trabalhando além de Kinect Sports Rivals, Duncan disse que vai voltar para as suas propriedades anteriores é uma "conversa muito aberta".

"A RARE tem uma grande quantidade de IPs e nós sempre olhamos para trás, e nós sempre olhamos para avaliá-los, da mesma forma como avaliamos as novas idéias que temos também", explicou.

"Eu acho que o que eu diria sobre isso, é o mesmo que eu disse sobre as plataformas - que tem que ser a idéia certa, pela oportunidade certa, pois a tendência da indústria, é onde queremos ir e olhar para remodelar ou reorientar o nosso jogo ou a nossa indústria para fazer".

"A ideia de que há um jogo que saiu há dez anos e nós apenas vamos refaze-lo em HD, nós não vamos jogar o estúdio nisso".

"Se há uma velha IP, que tenhamos uma nova idéia e que podemos mostrar em uma nova plataforma de uma maneira interessante, então é claro que vamos olhar para ela".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kby1uYXRpb24ubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzEwL0dvbGRlbmV5ZS1iYW5uZXIuanBn

"Então, você está perguntando 'Se é uma nova IP ou se é algo que já temos em nosso currículo ?' Essas são as decisões e discussões que temos com bastante regularidade, na verdade".

Duncan acrescentou que é "absolutamente consciente" de pedidos de fãs, e que é "incrível" que obtenha tanto feedback.

"É interessante porque tem diferentes fãs em diferentes gerações", disse ele.

"Um fã da RARE de 11 anos de idade, é muito diferente de um fã de 35 anos, e há vários níveis ao meio".

"Para nós, é ótimo quando as pessoas perguntam, e gosto de ler sobre esses tipos de comentários, é realmente onde nós pensamos que a indústria está indo, e se nós vamos trabalhar em um jogo por um ano, ou dois anos, ou três anos, o que é o jogo certo, para a idéia certa, para a IP certa para isso?"

"Ao invés de, 'Ei, eu adorava jogar GoldenEye, devemos fazer um shooter multiplayer, porque isso é o que eu amo jogar'. Nós temos que pensar um pouco mais sobre o futuro disso"

IMAGEaHR0cDovL2Zsb3lkYmlsbGluZ3kuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzEyL3JpdmFsc19iYW5uZXIuanBnP3c9NzY4Jmg9MTEy

Kinect Sports Rival é exclusivo do Xbox One e será lançado dia 8 de abril.

GV.ramalho
GV.ramalho
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,