[Review] Corsair Vengeance K70

#Notícia Publicado por piradinho1, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL29Qbk5xU1kucG5n

A Corsair se apresenta relativamente nova no ramo de periféricos para o mundo gamer, com isso vem trazendo novidades com sua série Vengeance. O Vengeance K70 conta com um layout de teclas completamente mecânico, um backlight (luz de fundo) em LED e 3 cores diferentes. Ele se propõe a ser um teclado robusto, e que atenda todas as necessidades atuais dos gamers. Seu preço oficial atual é de 129 dólares. No mercado brasileiro está custando em média 600 reais.

Especificações Técnicas

Modelo: Vengeance K70

Teclas: Mecânicas Cherry MX Red/Blue/Brown

Taxa de Atualização: 1000Hz

LEDs: Vermelho ou Azul

Conexão: USB 2.0

Cabo: Trançado de 1,9m

Dimensões: 438mm x 165mm x 38mm*

Peso: 1,2 Kg*

Garantia: 2 Anos

* Sem o apoiador de pulso destacável.

Principais Características

- Teclas Mecânicas Cherry MX

- Key Caps Texturizados

- 100% Anti-Ghosting - Construção em Alumínio Escovado

- Iluminação em LED Individual e Personalizável

Construção

Os novos modelos da série Vengeance da Corsair apresentam uma construção do chassi do teclado em alumínio escovado e no K70 não é diferente. A traseira do teclado é constituída de plástico e apresenta dois apoiadores para elevar a inclinação do teclado.

O alumínio além de ser um material de altíssima qualidade, resistência e durabilidade deixa um aspecto singular. Apesar de todas as suas vantagens uma estrutura de alumínio pode ser facilmente riscadas por objetos metálicos rígidos, como chaves e relógios. Mesmo assim é uma característica muito interessante por ser um dos únicos teclados a utilizar tal estrutura e qualidade de material.

O K70 ainda vem acompanhado de um apoiador de pulso removível acrescentando um extra ao teclado e versatilidade, o usuário decide se quer utilizar ou não. O apoiador é de fácil posicionamento e fixação, quanto ao seu conforto pode váriar de utilizador para utilizador. Em nossos testes ele foi bem vindo com a maioria dos jogadores, mas aqueles que suam nas mãos sentem algum desconforto.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2dMWlBtSWouanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3laZjlmUHIuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzAydFlZMjEuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3lGcmJSS0YuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL25QUHVHR3ouanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzI0aXdnc2QuanBn

Teclas Mecânicas Cherry MX

O Vengeance K70 é um teclado com o layout todo mecânico, isto é, todas as teclas ou switches (como é chamado o "sensor") são mecânicos. O teclado está disponível em 3 tipos de teclas a Cherry MX Red (Vermelha), Brown(Marrom) ou Blue(Azul), você deve optar por uma das 3 na hora de adquirir o teclado.

As teclas mecânicas são cada vez mais utilizadas pelo público gamer por ter uma particularidade que é a sensibilidade para o toque, isso quer dizer que teclas mecânicas exigem muito menos força para serem ativadas e cada um dos modelos (Red, Blue e Brown) possuem suas particularidades.

Cherry MX Red

O swith Red é característico pela sua leveza e sensibilidade para os toques e apresentar pouco barulho. Esta tecla é chamada de Linear, isso significa que não há mudança de força quando você aperta a tecla e quando ela volta para sua posição original. A vantagem é que não há distração pelo barulho das teclas, e exige pouca força de atuação (45g).

Cherry MX Blue

Diferente do switch citado anteriormente, a Cherry MX Blue apresenta uma tecla que exige mais força de atuação (50g), mas ainda assim mantém sua leveza. O switch blue é classificado como Tactile (Tátil), que significa que há diferença no retorno ou feedback do clique, ou seja, ao clicar e soltar as forças são diferentes e consegue-se perceber a tecla de forma mais clara. Este switch também possui um som característico e audível.

Cherry MX Brown

A Cherryx MX Brown se assemelha ao switch Red no quesito de sensibilidade já que sua força de atuação é 45g, mas possui tecla Tactile que responde ao seu toque. Esse tipo de switch é recomendado principalmente para longas digitações. IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL04waG9yT28uanBn

Iluminação e Cores

Toda a iluminação do Vengeance K70 é composta por LEDs individuais para cada tecla, sendo ele da cor Vermelha ou Azul, dependendo do modelo. Além de possuir um ajuste de brilho com 4 intensidades diferentes (0%, 33%, 66%, 100%) é possível escolher individualmente qual tecla deverá ficar acesa.

Normalmente em teclados gamer da categoria só é possível alterar a iluminação entre os Key Caps e/ou iluminar todo o teclado, já no K70 é de total escolha do usuário quais teclas deverão ficar acesas. A iluminação juntamente com a construção em alumínio escovado acrescenta um visual muito bonito ao teclado.

Atualmente a Corsair disponibiliza 3 cores para o teclado, que são Prata, Cinza e Preto. IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3VnS0hHcTguanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0dsTGZJblIuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzVvb1VKMkguanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzFrdHR1b2IucG5n

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzVIa3dlTm4ucG5n

Key Caps e Layout

Acompanhando o teclado K70 vem as chamadas Key Caps, que são as teclas "gamers" diferenciais (W,A,S,D e de 1 a 6). As Key Caps que acompanham o teclado possuem uma certa curvatura e textura diferenciada das outras teclas, o que dentro de jogos de FPS (tiro em primeira pessoa) principalmente facilita a localização e jogabilidade. Essas teclas diferenciais são de opção do usuário utilizar ou não, já que elas acompanham o teclado destacadas.

O layout de teclas apresentado é o ABNT2, ou seja o padrão de teclas brasileiro o que inclui as teclas cedilha (ç) e acentos localizados para a utilização nacional. Caso a sua preferência seja o layout americano não há dificuldades em encontra-lo em terras nacionais.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1RZNlM5bEYuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzh0ekVOQUQuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2Z1eVB3ckwuanBn

Botões de Controle e Multimídia

Localizados logo acima das teclas "PrintScreen" e "Scroll Lock" estão os botões de controle do Vengeance K70. Há um botão para ativar e desativar a iluminação individual de teclas, há também um ajuste de intensidade de iluminação e por último o botão de bloqueio da tecla Windows.

O botão de bloqueio da tecla Windows, desabilita a tecla para evitar que acidentalmente o jogo seja minimizado caso seja pressionado erroneamente.

Como em todo bom teclado as teclas multimídia não poderiam faltar, posicionadas logo em cima do NumPad (Teclado de Números) se encontram as teclas Play/Pause, Stop, Avançar e Retroceder, e logo acima o scroll de volume com o botão de Mutar o som do computador.

Esses botões são exclusivamente para uso de multimídia, ou seja em players de música e vídeo em seu computador. Assim como os botões, o scroll de volume não pode ser configurado para outras funções como por exemplo ajustar o volume de um programa específico como o seu jogo ou um VoiceChat.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2o5MmFyMVouanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzY0UGlEUjcuanBn IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3FjMjJsZEwuanBn

Seletor Traseiro e HUB USB

Na parte traseira do K70 se encontra um switch ou seletor de tempo de resposta, logo ao lado está posicionado um HUB Usb (Conexão USB Extra). Este seletor permite você alterar entre tempos de resposta do teclado em milissegundos, as opções são 1ms, 2ms, 4ms, 8ms e Bios. A opção BIOS desabilita algumas funções do teclado para máxima compatibilidade com a BIOS do seu sistema.

É interessante ter a liberdade de fazer alterações na resposta do teclado, mas para o uso diário não é uma função que é muito lembrada pela maioria dos jogadores e usuários. Já o HUB USB mostra-se muito útil, por ser de fácil acesso evita que ao precisar conectar dispositivos necessite utilizar as entradas da placa-mãe. Quem utiliza com frequência pen-drive e HD Externo pode ver um bom benefício.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL29QUUdZM2suanBn

Cabo e Conexão

O cabo de conexão presente no teclado possui 1,9 metros de comprimento. O cabo é todo trançado e com isso apresenta grande resistência e ao mesmo tempo maleabilidade.

A conexão do teclado é feita por dois conectores USB 2.0. Um dos conectores é dedicado exclusivamente para o HUB USB e outro para as demais funções do teclado. Além disso o K70 é totalmente "Anti-Ghosting", isso significa que não há perda de informações e/ou sinal em ocasião de várias teclas serem pressionadas ao mesmo tempo.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzh1NnRGR3AuanBn

Conclusão

Quando se junta o poder das teclas mecânicas, com design e um toque de simplicidade o resultado é belíssimo K70. Se a Corsair tentou trazer um teclado com um design limpo bonito e com ótima construção ela acertou em cheio, o Vengeance K70 com sua estrutura de alumínio combinado com a iluminação em LED e os Key Caps é a combinação perfeita.

O K70 não apresenta opções para criar Macros, mas fornece tudo aquilo que um gamer de FPS precisa. Com opções de cores, switches mecânicos e iluminação a Corsair fornece muitas opções para o jogador para combinar mais ainda o seu periférico com o gosto pessoal.

A Corsair não disponibiliza nenhum tipo de software para o K70, somente uma atualização de Firmware disponível no site oficial. Por essa razão não há muitas personalizações além do que já vem integrado no próprio teclado. Um recurso interessante de ser adicionado ao teclado seria a customização do controle de volume, para por exemplo mudar somente o som do jogo ou da música sendo reproduzida.

O K70 está disponível atualmente em mercado brasileiro e com isso possuí um layout completamente em português, no padrão ABNT2. Seu preço oficial (americano) é de US$129,00, mas em terras nacionais o seu valor está na média de R$600,00 o que pode ser um pouco salgado para o consumidor brasileiro.

Se macro-keys não é um quesito importante para o seu uso diário, o K70 é um teclado recomendado para todo gamer e até mesmo profissionais que passam horas teclando. O conforto e precisão das teclas mecânicas somados a um lindo teclado.

Prós:

- Teclas Mecânicas Cherry MX

- Iluminação Individual Personalizável

- Acompanha Key Caps

- Layout de teclas ABNT

- Construção em Alumínio

- Opções de Cores

Contras:

- Não possuí Macros

- Não há software

Nota: 9.5/10

Yk94NGgtVWZmTnM=

Da Redação.

Review: Igor Tupini

Revisão: Cleiton Schenckel

Fotos: Igor Tupini

Igor
Igor #piradinho1
, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Publicações em Destaque