Piloto de videogame ganha chance no programa da Red Bull

#Notícia Publicado por nucl3og3n3sis, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy52ZWxvY2lkYWRlLm9yZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi9TY3JlZW4tc2hvdC0yMDExLTEyLTEzLWF0LTEwLjMwLjIzLTcwMHgzMjUucG5n

Jann Mardenborough é o mais novo piloto da GP3. Correrá pela equipe Arden em 2014, apadrinhado pela Red Bull. Nenhuma novidade, a não ser pelo histórico do garoto: ele aprendeu a dirigir um carro de monoposto jogando Playstation.

Mardenborough começou a jogar aos 8 anos, com o game Gran Turismo. Continuou jogando até entrar em uma competição online, já na faculdade. Até fazer parte do programa GT Academy, criado pela Nissan em parceria com a Sony e com o objetivo de descobrir novos talentos no mundo virtual.

Vencedor do programa em 2011, o britânico rapidamente se tornou o principal nome da Nissan. Por causa do bom desempenho mostrado, a ascensão do garoto foi meteórica: saiu do videogame, passou pelo GT Inglês, correu na F3 Europeia e ainda terminou as 24 Horas de Le Mans na terceira colocação na categoria LMP2.

Agora, contratado pela Arden, o objetivo com Jann é melhorá-lo como piloto, e trazer sua experiência virtual para incrementar os simuladores da Red Bull. "A GP3 já é um salto em relação à Formula 3 do ano passado. Eu testei o carro em Novembro e decidi que esta seria a melhor opção pra aprender e me desenvolver este ano." declarou Jann ao SkySports, que confessou: escolheu a Arden pela ligação com a Red Bull e o desejo de chegar na F1. "É o objetivo, mas por enquanto estamos apenas tentando ver onde chegamos mais alto. Se eu continuar melhorando, isso pode ser possível",

Lembrando que Mardenborough entrou num programa de desenvolvimento que não é o mesmo pelo qual passou Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Jean-Eric Vergne e Daniil Kyvat. Mas se ele impressionar bastante os chefes nas pistas, quem sabe pinta uma vaga na Toro Rosso?

A ascenção de Jann desafia o status quo do automobilismo. Busca nas competições virtuais o seu novo campeão do futuro. Se mais pilotos como Jann, um talento realmente comprovado, aparecerem nestes programas como os da Nissan, podemos ver uma nova leva de pilotos que nunca fez os pais gastarem a hipoteca da casa com competições de kart.

nucl3og3n3sis
nucl3og3n3sis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,