Nova esfera solar produz energia até de noite

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Todos nós sabemos que infelizmente os painéis fotovoltaicos não são tão eficientes quanto o desejado, mas parece que isso está a (finalmente) mudar! O arquiteto alemão André Broessel trabalha há três anos para criar uma nova maneira de produzir energia solar, algo mais eficaz, mais bonito e acima de tudo, mais barato para o consumidor.

MDBDOUtlYnNZVmc=

Pelo menos no papel parece ter tudo para o sucesso! Segundo o criador, esta esfera de vidro é enchida com água e os raios solares ao passarem pela esfera são ampliados até 10 000 vezes e por fim são todos concentrados num único painel fotovoltaico abaixo da esfera. Bem simples não é?

E se as contas de Broessel não estiverem erradas será possível criar energia eléctrica com a luz vinda da lua e até em dias nublados, o que é muito, mas mesmo muito bom e será sem dúvida uma grande alternativa aos painéis fotovoltaicos convencionais aos quais já estamos habituados.

Como o nosso planeta está em constante movimento, a esfera contém um sensor que controla a posição do painel fotovoltaico e que este capte a maior quantidade de energia possível.

IMAGEaHR0cDovL3Nlcmdpb2FsbWVpZGEucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvcmF3bGVtb24tZXNmZXJhLmpwZw==

Então, se esta tecnologia é tão boa porque ainda não está disponível ao público?

A principal razão desta esfera ainda não estar disponível ao público são as terríveis burocracias. É preciso criar um processo de fabrico economicamente viável e que esta tecnologia seja aprovada e certificada pelos órgãos responsáveis.

Outro grande obstáculo é o público em si, será preciso atrair investidores para que esta ideia possa seguir em frente por muito boa que seja.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque