Donkey Kong Country Returns foi produzido no motor gráfico de Metroid Prime; novo Donkey Kong 3D é possível

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ja3JZazhyZUxGVS9VczF6NTVtTWhoSS9BQUFBQUFBQWZqdy9VaXdUQ2gwSFRGZy9zNjQwLzY0MHB4LURLQ1Jkb25rZXlkaWRkeS5qcGc=

Michael Kelbaugh, Diretor Executivo da desenvolvedora Retro Studios, fez algumas interessantes revelações em entrevista recente à revista britânica GamesTM. Segundo ele, Donkey Kong Country Returns (Wii), o glorioso retorno da série que começou no Super Nintendo, foi projetado a partir do motor gráfico e da experiência obtida no desenvolvimento dos três títulos da franquia Metroid Prime, fantásticos games de shooter em primeira pessoa lançados para GameCube e Wii. Leiam a declaração do executivo sobre este assunto a seguir.

Com todos os game que trabalhamos, nos tornamos melhores. Neste sentido, a experiência que ganhamos trabalhando na franquia Metroid Prime é de valor inestimável.

Nós construímos os níveis de Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country: Tropical Freeze praticamente da mesma maneira que construímos os níveis de Metroid Prime. No entanto, os estágios de Returns e Tropical Freeze são muito maiores e mais detalhados. E vou compartilhar isso com você: nós usamos o motor gráfico e as ferramentas de Metroid Prime para desenvolver Returns, então tecnicamente as lições aprendidas em Metroid Prime foram aplicadas diretamente.

Para os fãs da megalomaníaca aventura de plataforma tridimensional Donkey Kong 64 (N64), Kelbaugh deixou no ar uma possibilidade bastante animadora; leiam o que ele disse sobre o assunto abaixo.

No futuro, talvez a série Donkey Kong possa oferecer ambos os estilos 2D e 3D como acontece com a série Super Mario!

O estilo do próximo Donkey Kong Country vai depender também do game design.

Vale lembrar que Donkey Kong Country: Tropical Freeze, nova e promissora aventura 2D estrelada pela Família Kong, será lançada em 21 de fevereiro exclusivamente para Wii U. Será que teremos um novo game de plataforma da série Donkey Kong no estilo de Super Mario 3D World no futuro? O que acha da ideia, leitor(a)? Comente.

inuyasha302
inuyasha302