[Prévia] - Kirby: Triple Deluxe

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy02UUo5bzdfcXFRby9VcVRLb0lBSnpFSS9BQUFBQUFBQUFRTS8zUXhEd0s5S3lBSS9zMzIwL2tpcmJ5Z2lmLmdpZg==

Na última Prévia nos falamos de um jogo que seria apenas lançado no Japão mas que era possível de chegar até nós, como aconteceu com outros títulos (vide o recente lançamento de Bravely Default). Como algumas pessoas gostam de procurar informações pra saber se vale a pena ou não investir tempo e dinheiro num jogo, dou preferência a fazer esse tipo de Prévia apenas se vislumbrarmos uma boa possibilidade do lançamento do jogo por aqui.

Isso nos leva a um dos primeiros lançamentos de 2014 para o Nintendo 3DS, Kirby: Triple Deluxe. O jogo chegará nas lojas e na eShop em 11 de Janeiro no Japão, mas as datas de lançamento na América e na Europa ainda serão anunciadas, embora devam ser ainda em 2014. Esse será o 14º título da série principal, mostrando que a franquia da bolota rosa preferida de muitos fãs da Nintendo vai muito bem, obrigado.

Como será o jogo

Infelizmente não temos muitas informações para falar sobre o enredo do jogo, mas jogos de plataforma semelhantes aos do Kirby em geral não exploram tanto esse lado. Vamos dessa vez pular essa parte e falar de elementos de jogabilidade.

Mesmo quem jamais jogou um único jogo da série Kirby costuma conhecer as habilidades dele por ser um personagem presente desde o primeiro Super Smash Bros. O que mais se destaca nele é a sua capacidade de "voar" se inflando como um balão e de absorver poderes relacionados aos inimigos quando ele os engole. Também há sempre um boss para enfrentar depois de algumas fases. Digo isso porque o novo jogo novamente irá apresentar essas características ao melhor estilo side-scrolling, como não poderia deixar de ser.

Então, se a base da mecânica do jogo já é conhecida, o que há de novo em Triple Deluxe? Pra começar, irá se passar num mundo novo, Furorarudo (talvez Floarald em inglês), o que sugere cenários novos com inimigos novos. E, se há inimigos novos, há também poderes novos que o Kirby poderá usar, como por exemplo o poder do sino que faz com que Kirby ataque com o som e possibilita que ele se esconda no sino para proteção. Outros exemplos de novos poderes são o do besouro e, o mais grandioso, o Big Bang, que Kirby ganha ao sugar um pé-de-feijão e possibilita que ele faça uma sucção muito poderosa que faz Kirby engolir tudo o que tem pela frente.

Há algumas novidades nesse jogo que são referentes aos recursos que o 3DS disponibiliza, e que pode-se dizer que Triple Deluxe não é o primeiro jogo de plataforma da Nintendo a utiliza-los. Por exemplo, graficamente o jogo trabalha com a perspectiva de profundidade, e ora Kirby pode aparecer mais ou fundo ou mais perto da tela, dependendo da situação. Pelo que apareceu no vídeo e com as poucas informações que temos até agora, dá pra esperar que seja um recurso bem usado na medida certa e que deixará o jogo mais bonito. Além disso, algumas fases do jogo exigirão que o 3DS seja inclinado (e aqui temos uma incógnita de será um recurso de fato bem aproveitado) e haverá também a presença de chaveiros colecionáveis, somando mais de 250, que podem ser trocados pelo StreetPass.

A presença do Rei Dedede está garantida no jogo, mas ainda não se sabe detalhes sobre ele ser jogável ou não e de como isso se daria. Mas existem minigames dele para até 4 jogadores, e como não foi divulgado sobre recursos online, ao que parece será apenas para multiplayer local. No entanto, isso não atrapalha nem diminui em nada, principalmente se for possível utilizar a função Download Play, embora até o momento nada tenha sido divulgado sobre isso também.

Expectativa

Sim, eu falei do jogo de uma forma que beira a frieza. E fiz propositalmente, porque eu quero dizer que apesar do jogo ser isso aí ele ainda promete e muito. A franquia do Kirby já teve vários tipos de jogos, e mesmo na série principal houve variações de qualidade, afinal nem todos os jogos podem ser de alto nível, não é mesmo? A franquia já teve jogo que não agradou o público por ser "frustrantemente fácil" a jogo que só foi "mais um Kirby sem nada de mais". Mas também já teve jogos de altíssimo nível em que os produtores acertaram em cheio.

Triple Deluxe promete ser mais uma plataforma side-scrolling, e por isso descrevi o jogo daquela maneira. No entanto, apesar dos pesares, quero contrapor dizendo que é uma plataforma side-scrolling com diferencial. O Nintendo 3DS tem brindado seus jogadores com jogos muito bons nesse gênero, e esse promete ser mais um por resgatar elementos que deram muito certo sem muda-los de forma bisonha. Eu disse que o nível dos jogos da franquia variam, e que nem todos são excelentes, mas em geral eles trazem consigo uma boa proposta de jogabilidade, e um jogo do Kirby que explora o potencial do 3DS com uma pegada dos jogos já consagrados é uma excelente pedida para os fãs do gênero. Em resumo, tirando o quesito inovação (que não é existe, mas poderia ser melhor nessa parte), podemos estar prestes a conhecer o melhor Kirby para um console portátil.

Expectativa Geral - 8,8/10

SEs4Sk5QZUNvS2c=

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,