Hoplon anuncia parceria com a SQUARE-ENIX

#Notícia Publicado por Mr.Fire, em .

Square-Enix, a gigante de games japonesa responsável por belezuras como Final Fantasy e Kingdom Hearts, escolheu a desenvolvedora brasileira Hoplon para criar o primeiro jogo da empresa na América Latina. Isso quer dizer que teremos a honra de ganhar um RPG inspirado na nossa região com o aval da magnânima Square-Enix e, a contar pelos outros trabalhos da empresa, o jogo deve sair, pelo menos, bonitinho.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qdWRhby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvRmluYWwtRmFudGFzeS01ODB4MzYyLmpwZw==

O anúncio da parceria foi feito pela Hoplon que prometeu apresentar algumas imagens conceituais e telas de jogo do projeto ainda na BGS que ocorre na próxima semana em São Paulo. O game será um RPG no modelo free-to-play, ou seja, gratuito para jogar, mas com venda de itens virtuais, voltado para plataformas móveis que tenham sistema operacional Android ou iOS.

O lançamento está previsto para o segundo semestre do ano que vem.

O jogo está sendo desenvolvido inteiramente no Brasil, mas com orientações da própria Square-Enix, e o projeto faz parte de uma estratégia global da empresa de buscar desenvolvedores locais que possam transformar elementos de suas culturas em um jogo eletrônico.

Outras atrações

Além dessa parceria, a Hoplon também começou a desenvolver um game social com o pessoal do site humorístico Mundo Canibal. O título, Mundo Canibal Apocalypse: O Pior Jogo do Mundo, será um Beat'em Up, semelhante a Final Fight, para Facebook, e com a presença dos principais personagens do site Mundo Canibal.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qdWRhby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvRG9uaXppbGRvLTI0MHgyNDYuanBn

Os irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo, dois dos três responsáveis pelo site, estarão presentes durante a BGS no sábado, dia 26, às 16h no estande da Hoplon para apresentar o jogo.

Durante a feira, também será possível testar em primeira mão o Heavy Metal Machines, o primeiro MOBA totalmente brasileiro, e conversar com a equipe de desenvolvimento do jogo. Além de conhecer Minhokarts para Facebook, jogo oficial do filme Minhocas, primeiro longa brasileiro feito em stop-motion.

Mr.Fire
Mr.Fire
, 127.0.0.1
Publicações em Destaque