Facebook quer sumir com os memes da timeline

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3lvdXBpeC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvbWVtZS5qcGc=

O Facebook continua alterando a nossa timeline. A partir de agora, há um controle em relação às páginas de curtimos e a rede social anunciou que agora vai buscar pelo conteúdo de qualidade para exibir em nosso feed de notícias. O que isso significa? Posts com mais credibilidade e de fontes seguras terão mais espaço, enquanto as páginas de memes e de humor podem acabar ficando para trás.

No anúncio, o Facebook afirma como irá fazer para selecionará os conteúdos de qualidade. A rede fez uma pesquisa com perguntas sobre diversos posts. Entre elas, estavam:

-> Você consideraria isso uma postagem relevante?

-> Você compartilharia e comendaria esse post para seus amigos?

-> Esse é um post genuinamente interessante ou só está tentando aparecer no feed de noticias das pessoas (pedindo por likes e etc)?

-> Você consideraria um post desse como de baixa qualidade ou meme?

Com essas e outras perguntas, o Facebook criou um mecanismo para identificar o que seriam considerados por eles como um "post de alta qualidade", para fazer com que ele tenha mais relevância no seu feed de notícias. Ou seja, páginas de humor que costumam aparecer na timeline, principalmente as que pedem por "curtir" e ficam constantemente indicando outras páginas, poderão ser evitadas.

IMAGEaHR0cDovL3lvdXBpeC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvaGF0ZV95b3VhbGwuZ2lm

Segundo o anúncio feito por Vanun Kacholia, a maioria das páginas não devem sofrer muitas alterações: as que vem tendo um bom engajamento com posts de boa qualidade devem se sobressair ainda mais. E aí, será uma intervenção desnecessária de Mark Zuckerberg ou a iniciativa é valida?

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,