Destruição completa de prédios em Saints Row é impossível para essa geração

#Notícia Publicado por Deankama, em .

Um recurso que certamente seria interessante para um jogo no estilo "sandbox" como Saints Row seria a possibilidade de destruir prédios e construções com uma engine bem-feita voltada para este fim. Acontece que a desenvolvedora do game, a Volition, já usa uma dessa, a Geo-Mod, presente na franquia Red Faction da empresa. Mas a engine ficou de fora do Saints Row 4 e Jim Boone, produtor sênior, explicou o porquê.

IMAGEaHR0cDovLzMwcGx1c2dhbWVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMy9zYWludHMtcm93LUlWLWludmFzaW9uLTYwMHgzMDAuanBn

Segundo Boone, a engine não pode ser colocada no game devido à densidade de construções. A Geo-Mod pode ser usada com capacidade total na franquia Red Faction porque há muito menos prédios no cenário. Como um dos focos de Saints Row 4 é o tamanho da cidade, a engine sobrecarregaria o processamento e a geração atual simplesmente não aguentaria.

IMAGEaHR0cDovL3ZpcnR1YWxjcnVuY2guY29tL21haW4vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDYvMTM3MDQ1MDUyNS1zYWludHMtcm93LWl2LTQtNjAweDMwMC5qcGc=

Como o produtor se referiu à "geração atual", a VG 24/7, responsável pela entrevista, perguntou "e na próxima geração?". E não há muito otimismo para o next-gen também. Enquanto Boone acredita que seria muito possível colocar uma Geo-Mod completa num "Saints Row 5" para PS4 e Xbox One, ele ainda tem receio com o comprometimento dos gráficos que isso traria.

"É difícil se comunicar, e nós sempre tivemos esse problema mesmo com o Red Faction, que não há modo fácil de comunicar que tá, os gráficos podem não ser incríveis como esses outros games, mas olha essa engine. Olhe todas essas coisas que ela faz. É só que quando você está olhando para uma imagem, ou quando você está vendo um trailer, você meio que só olha e é tipo, 'nah, não parece tão bom como outros jogos que tem por aí."

User_272
User_272 #Deankama
, Minas Gerais
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,