Survarium, novidades sobre os testes Alpha, e sobre o futuro do jogo

#Notícia Publicado por Fratane, em .

Survarium é um Shooter SandBox pós-apocalíptico da empresa Vostok Games. Dave Cook da VG247 conversou com um ex membro do time do S.T.A.L.K.E.R, sobre a Alpha ser focada no PvP, batalhas de facções, anomalias e mais.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMy8wNi9TdXJ2YXJpdW0tQmxhY2stTWFya2V0LTYwMHgyMzUuanBn

É um pouco irônico que S.T.A.L.K.E.R: Shadow of Chernobyl desafiava os jogadores a sobreviver num mundo totalmente caótico, aonde as ameaças ocultas e anomalias inexplicáveis, estavam escondidas em todos os lugares. Em 2011 a equipe do GSC Game World se encontrava lutando sua própria batalha para sobreviver, já que a companhia parou todo o desenvolvimento, e demitiu os funcionários. Esses indivíduos talentosos, repentinamente, encontraram-se olhando para o desconhecido, sem saber como seria o seu futuro como desenvolvedores de jogos.

Com os direitos para produzirem S.T.A.L.K.E.R 2, a equipe com o próprio esforço, se mantiveram firme e fundaram a "Vostok Games". O primeiro projeto é o Survarium, jogo esse que existe como um sucessor espiritual para a série S.T.A.L.K.E.R, em tudo, menos no nome. O jogo é ambientado em um mapa aberto, aonde a natureza passou por um crescimento repentino, que assola o mundo humano e os força a se adaptarem às antigas leis da selva. É um lugar aonde os restos da humanidade se dividiram em várias facções, e é muito parecido com o DayZ do Dean Hall, a sobrevivência depende da inteligência e da disciplina do jogador.

Eu conversei com o diretor de PR & Marketing da Vostok Games, Oleg Yavorsky, sobre o término da GSC Game World, o seu conceito sobre S.T.A.L.K.E.R 2, e a criação do Survarium no ano passado. Sete meses depois, e Yavorsky e o resto da equipe da Vostok reencontraram novamente a tranquilidade. A Alpha do Survarium está acontecendo agora, e todas as partes separadas do jogo estão se unindo em um só grande conteúdo. O foco dos testes desta fase é o PvP, conversei com o Yavorsky para saber mais sobre como o combate do jogo irá funcionar, e para saber o quão o projeto evoluiu desde nossa última conversa, não preciso nem dizer que o tom e o ambiente foram muito mais leves.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMy8wNi9TdXJ2YXJpdW0tQWxwaGEtMi02MDB4MzM3LmpwZw==

"Nossos interesses primários são checar os elementos básicos do jogo, assim como a estabilidade do servidor sobre uma grande quantidade de carregamentos, mecanismos básicos da jogabilidade, certificando se as ideias que temos para o PvP estão funcionando e se estão divertidas de se jogar, procurando por problemas de crash, fixando mais alguns outros bugs relacionados com o código do jogo, gráficos, o nível de design e mais outras coisas."

"Atualmente na Alpha, nós temos a primeira implementação do modo PvP, com combates em equipes, 5 vs 5; 10 vs 10, duas facções do jogo, e dois mapas jogáveis. Brevemente mais conteúdo irá vir, por exemplo: Novos mapas, interface de usuário remodelada, anomalias, funcionamento de artefatos e mais."

A agenda dos eventos da fase Alpha podem ser encontrados aqui, e isso deixa claro como que ao time de desenvolvedores do Survarium querem o deixar para os jogadores, uma experiência competitiva e balanceada sobre o jogo. Há muito trabalho à ser feito, mas o sistema básico de PvP já está decidido, com ambas facções jogáveis nessa versão atual, a "Black Market" e "Scavenger". "Na nossa atual versão nós temos dois times rivais em um mapa, com tempo de duração da partida." Disse Yavorsky."O jogo está sendo baseado em partidas, portanto, a mecânica de mundo aberto não está sendo planejada no momento. O objetivo de cada time é localizar dez itens chaves, colocados aleatoriamente pelo mapa, e trazer em segurança para suas respectivas bases."

"O primeiro time a cumprir a tarefa naturalmente será o vencedor. A peculiaridade aqui, é que você será capaz de roubar os itens necessários para concluir o objetivo na base do seu inimigo, então, quanto mais você juntar, mas atenção terá que ter. Em adição ao "mere fragging" e os itens de caça, você vai encontrar anomalias, artefatos e efeitos de tempestade que terão grande impacto na jogabilidade."

"Entre as missões você pode aumentar as habilidades do seu personagem, se equipar com novos itens, armas e outros itens que te deixam mais preparado para futuros desafios. Quem conseguir se adaptar melhor as condições do novo mundo, terão mais chances de sobreviver."

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMy8wNi9TdXJ2YXJpdW0tQWxwaGEtMS02MDB4MzM3LmpwZw==

"A perspectiva de uma sobrevivência desafiadora, não só contra inimigos humanos, mas contra os elementos do jogo, é interessante. Principalmente em uma época em que eventos dinâmicos, como o arranha-céu do Battlefield 4 indo ao chão, ou então os mesmos tipos de eventos prometidos para 'Destiny' e 'Titanfall', são para a nova geração."

"Essas novas características são uma tentativa de quebra do clássico multiplayer de times, e tentar adicionar uma nova camada de táticas e improvisos. Imagine um jogo apertado, aonde o tempo de jogo está próximo do final, duas facções inimigas estão lutando por um objetivo em comum, e uma tempestade com raios começa simultaneamente. Interessante, não?"

"Cada facção do jogo fornece um conjunto de equipamentos para o jogador." Explicou Yavorsky. "Armas e utensílios diferentes para cada facção. O 'Black Market' pode fornecer itens como, por exemplo, armadilhas, que podem ser usadas para causar dano a outros jogadores.

"'Scavengers' oferecem itens como armaduras leves e itens de caça. O conjunto completo de cada facção pode ser acessado depois do jogador ter terminado tarefas e missões em nome da facção."

"Nenhuma facção tem a 'receita da vitória'. Cada facção tem seus prós e contras. Nós queremos que os jogadores experimentem cada equipamento dado. Você pode misturar e fazer combinações com os itens livremente, formando sua própria 'buid'."

"O jogo não tem uma aparência travada. Possibilitando que qualquer um possa desenvolver seu personagem dentro das características do caminho que ele escolher seguir, seja treinando fisicamente, habilidades de tiro, caçador de artefatos e assim por diante. Desta maneira, nás acreditamos que os jogadores serão capazes de fazer personagens únicos, e possuir seu próprio jeito de fazer as coisas. Queremos que as habilidades da vida real do jogador, sejam mais relevantes do que as virtuais." Embora a Vostok esteja focada no modo PvP do jogo, daqui à certo tempo eles vão iniciar os testes do cooperativo e iniciar os testes livres, quando for a hora certa. Yavorsky explicou que o modo cooperativo vai existir dentro de um modo baseado em história, com desafios para até cinco jogadores de uma vez, enquanto o jogo livre se inclina para um PvE tradicional.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMy8wNy9TdXJ2YXJpdW0tYWxwaGEtNi02MDB4MzM3LmpwZw==

"No modo free-play, atualmente, a Vostok quer introduzir os jogadores em um mundo de mapa aberto com apenas uma vida, equipamentos limitados e com a tarefa de sobreviver por mais tempo possível. Com a doença e a fome sempre pairando sobre os jogadores como uma ameaça constante, tornando a experiência cansativa, mas há vantagens e outras habilidades para os jogadores como recompensa."

"Os Perks farão parte do processo de aumento de nível do personagem, uma vez que o jogador atinge um determinado nível de uma habilidade passiva, como o tiro, eles estarão disponíveis para escolher uma das habilidades ativas, chamadas Perks, que podem salvar sua vida em batalha, contando que use-os no momento certo. Por exemplo, segurando sua respiração, por um longo período de tempo, vai te possibilitar um disparo de sniper mais preciso; ou o Perk te permite recuperar rapidamente sua Stamina em uma situação em que você não pode mais dar um sprint longo." "Como todos os jogos Free-to-Play, Vostok pensa na monetização, e junto com os Perks, os jogadores serão capazes de pagar por vários reforços para acelerar o ganho de XP, para melhorar seu desempenho no jogo ou para ter itens médicos. Yavorsky afirmou que os Booster de XP, itens visuais e status de jogo melhorados, são apenas três das opções em potencial que um time tem, que são pagas. Eu não quero, em nenhuma circunstância um jogo no modelo 'Pay-To-Win'."

Survarium já está soando como uma ideia interessante. O Studio está se libertando dos adjetivos passados e começando a criar sua nova identidade, criando um jogo, aonde a experiência de sobrevivência aparenta ser algo que vem de forma natural à eles.

Se as ideias já estão sendo concebidas, a empresa pode atrair um grande público até o lançamento do jogo em 2014, e com isso, esquecer de vez com seu passado turbulento.

Tradução: Fratane

Fratane
Fratane

Everybody hates me now, so fuck it !

, Niterói-RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,