Equipe Graduada da GT Academy Alcança um 3º Lugar no Pódio da Corrida 24 Horas de Spa

#Notícia Publicado por doce360, em .

IMAGEaHR0cDovL2V1LmdyYW4tdHVyaXNtby5jb20vaW1hZ2VzL2MvaTFjdEFCTVNuR3ZUQ08uanBn

A corrida final da corrida 24 Horas de Spa decorreu no circuito Spa-Francorchamps, na Bélgica, de sábado 27 de julho a domingo 28 de julho. Nesta corrida participaram seis graduados da GT Academy com dois Nissan GT-R NISMO GT3, com o carro #35 a conseguir um 3º lugar na classe Pro-Amateur (7º da geral), colocando os pilotos no pódio desta corrida lendária.

A corrida 24 Horas de Spa é uma das três grandes corridas de resistência do mundo, a seguir a LeMans e Daytona. Desde o ano passado, a corrida também representa a primeira ronda da "Blancpain Endurance Series" para as máquinas GT3 da FIA e a pontuação obtida nesta corrida conta para o total da série.

Lucas Ordóñez, JannMardenborough, Peter Pyzera, Wolfgang Reip, Mark Shulzhitskiye Steve Doherty correram nesta prova: Lucas, Jann, Peter e Wolfgang com o carro #35,e Mark e Steve com Alex Buncombe no carro #32.

O piloto verdadeiramente testado e colocado sob pressão foi Jann. Em simultâneo com esta corrida de 24 horas também lutou arduamente na série British F3 International, que decorre paralelamente. Na sessão noturna de qualificação para a corrida de 24 horas, imediatamente a seguir à sua corrida, Jann alcançou e manteve o melhor tempo de volta por algum tempo, tendo mostrado o seu talento numa luta contra pilotos formidáveis, incluindo pilotos que já correram na F1.

Na final das 24 horas, que começou às 16h30 de sábado, dia 27 de julho, o carro #32 foi imediatamente atingido pelo azar: na sua 13ª volta, enquanto se aproximava da secção Eau Rouge, um problema com o pneu traseiro esquerdo mandou o carro para a barreira de pneus. Alex não conseguiu devolver o carro à pista e retirou-se da corrida. Por outro lado, o carro #35 continuou praticamente sem problemas.

A meio da noite, o carro de segurança foi enviado imediatamente a seguir ao carro #35 ter mudado os discos de travão. Convenientemente, nesta altura muitas equipas aproveitaram a oportunidade para fazerem paragens nas boxes e assim melhorarem as suas posições, mas a equipa deu o seu melhor para recuperar a sua vantagem e conseguiu assegurar um lugar no pódio. Ganharam pontos no campeonato anual Blancpain Endurance Series, o que os colocou ao alcance do título da classe Pro-Amateur deste ano.

Os graduados da GT Academy já estão nos pódios de corridas mundiais famosas. Fica atento, pois eles vão enfrentar ainda mais desafios!

IMAGEaHR0cDovL2V1LmdyYW4tdHVyaXNtby5jb20vaW1hZ2VzL2MvaTFZN21qZmNmaVo5N3VILmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2V1LmdyYW4tdHVyaXNtby5jb20vaW1hZ2VzL2MvaTFibUozVUExSUY3Q1RILmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2V1LmdyYW4tdHVyaXNtby5jb20vaW1hZ2VzL2MvaTEwREtZenIyN2Q3SnVILmpwZw==

Video de um dos carro da Equipe

c2pGM0FaQVVVaUk=

doce360
doce360

Sou loko ,mais sou legal...

, bauru
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,