Prévia: "Ace Attorney 5" volta ao foro pronto para ganhar aplausos

#Prévia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvYWNlYXR0b3JuZXk1L2UzMjAxMy9jYXBjb20vMTAwNjM2N19waG9lbml4LXdyaWdodC1lc3RhLWRlLXZvbHRhLmpwZw==

Games são feitos para divertir e permitir que os jogadores façam o impossível, seja derrotar hordas de zumbis, salvar a princesa de uma tartaruga maníaca ou disputar corridas em pistas espaciais. Mas e quando um jogo te coloca na pele de um personagem bem menos heróico. E quando você é apenas um... advogado? Bem, esse é o mote da franquia "Ace Attorney", que finalmente chega ao Nintendo 3DS depois de diversos títulos de muito sucesso para GameBoy e Nintendo DS, além de ports para outras plataformas.

"Ace Attorney: Dual Destinies" ouve diversos apelos dos fãs. Pra começar, a Capcom trouxe de volta nosso protagonista de terno azul, o inseguro - e um tanto atrapalhado - Phoenix Wright. Mas não espere encontrar Maya do seu lado no tribunal. Sua nova assistente chama-se Athena Cykes. Diferente dos poderes psíquicos da sra. Fey, Cykes é capaz de analisar as nuances de humor dos envolvidos, permitindo que você os pressione no momento certo. "Por que você ficou tão nervoso quando perguntei sobre o caso?".

Uma das grandes qualidades de todos "Ace Attorney" sempre foi seus personagens carismáticos e extremamente excêntricos. E tudo isso está lá, mas agora em 3D. A direção de arte continua com uma paleta de cores forte e cartunescas, além do bom trabalho no design de cada um dos envolvidos na história. A opção em vê-los tridimensionalmente não afeta a nostalgia dos games anteriores de modo algum, pelo contrário. Embora o jogo não seja ainda 100% animado, a movimentação e interação durante as cenas estão muito superiores em "Dual Destinies".

X2NCVWxLbmRMV28=

Uma das características marcantes da série é como seus personagens se tornam recorrentes em todos os títulos lançados e como suas tramas são cada vez mais intricadas a medida que aparecem. Justamente por isso, espere encontrar diversos personagens das antigas. Fazendo uma ponte direta entre o último título canônico da série e "Dual Destinies", Apolo Justice aparece no primeiro caso, além é claro, do Juiz e do prosecutor dos tutoriais, Payne - que agora está com um topete a la Elvis.

A jogabilidade se manteve fiel as origens, com algumas implementações inteligentes, como log de todas as conversas e o sistema de emoções. Mas a base ainda é a mesma: laranja para destaques no texto e azul para os pensamentos de Phoenix, a utilização de provas para apontar contradições nas falas e, claro, a necessidade de um pouco de sorte (ou intuição talvez?) para encontrar aquela palavra-chave que vai te levar para uma reviravolta a seu favor. A inclusão de cenas de crime em 3D também é um plus, mas não pudemos ver grandes novidades em termos de experiência.

Apesar da roupagem nova, "Ace Attorney: Dual Destinies" é mais do mesmo. E quem liga? Nosso advogado azulão continua sendo uma opção inteligente e divertida de jogo que foge do padrões tradicionais. A emoção de entrar no tribunal e desmacarar o vilão na frente de todos ainda é incomparável. Se você nunca jogou nenhum dos anteriores, você deve se perguntar se um jogo basicamente formado por textos te agradaria e, no mínimo, dar uma chance a ele.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque