.

OZombie, novo jogo do American McGee baseado em O Mágico de Oz, entra no kickstarter e comenta sobre Alice

Enviado por Anônimo, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Spicy Horse, o estúdio fundado pelos criadores de American McGee Alice em 2007, anunciou este mês um novo jogo baseado no Mágico de Oz. No entanto, não é aquele jogo que foi cancelado em 2004 para o PC, Mac e Linux, quando a Atari não o quis financiar.

OZombie é o nome do novo jogo do estúdio e será uma versão completamente distorcida do Mundo Mágico de Oz, onde todas aquelas personagens conhecidas pelas suas coloridas personalidades ganham uma nova versão horripilante, semelhante ao jogo da Alice Madness Returns. Por exemplo, ficam a saber que Dorothy em vez de usar o seu cesto habital, ganha agora um repeater, uma espécie de um aparelho eletrónico que recebe um sinal e retransmite-o a um nível mais elevado de energia ou para o outro lado de um obstáculo, de modo a que o sinal possa cobrir distâncias mais longas. Agora, para que é que isto servirá? Ainda não foi revelado.

O jogo foi revelado através da página do facebook do OZombie, juntamente com algumas imagens da Dorothy, a personagem principal, Toto, o Homem de Lata, o Leão covarde e conta com, outrora amigo de Dorothy, o Espantalho que queria ganhar um cérebro, como o novo vilão do jogo.

Clique para ver a imagem em tamanho original

American McGee também escreveu no seu feed do Kickstarter para comunicar que "não vou parar de tentar fazer novos jogos da Alice. Como podem ver em todo o trabalho de pré-produção que estávamos a fazer desde o início em Alice: Otherlands, continuamos felizes por dedicar tempo e recursos para o desenvolvimento de novas ideias à volta da estória da Alice. Isso vai continuar por muito tempo no futuro.

"Continuamos a ter conversas significativas e produtivas com a Electronic Arts sobre Alice. A verdade é que se trata de uma PI um pouco importante para eles e para nós (e para os jogadores), o que significa que negociar um acordo irá levar algum tempo. Isto é normal."

Clique para ver a imagem em tamanho original

Foi explicado ainda que assegurar um acordo para o Alice: Madness Returns levou doze meses e salientou que o apoio para o novo jogo deles - OZombie - irá mostrar à EA que ainda há um apetite para os projetos do estúdio Spicy Horse.

"Por isso, senão for para o bem do OZombie hoje, pensem em apoiar a equipa no geral por causa de um novo jogo da Alice em algum momento no futuro."

Para aqueles que quiserem ajudar, segue link do KickStarter:
http://www.kickstarter.com/projects/spicyhorse/ozombie
label