Fifa 14 será o último jogo lançado para PlayStation 2

#Notícia Publicado por RiPe-Go, em .

FIFA 14 encerra a história do PS2

O PlayStation 2 vai receber seu último jogo em setembro deste ano, marcando o fim de uma geração. A chegada de Fifa 14 irá fechar com chave de ouro a história de sucesso do console. A Sony já havia encerrado a produção do aparelho em todo o mundo no início deste ano, 13 anos após seu lançamento.

IMAGEaHR0cDovL2NvaW5hcmNhZGUuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEzLzA2L3BzMi1yaXAuanBn

Mesmo no Japão, onde o aparelho ainda era relativamente popular e até aparecia no ranking de consoles mais vendidos na frente de concorrentes mais novos, como o Xbox 360, ele ainda recebeu alguns jogos recentemente. Em março, os fãs japoneses contaram com uma expansão de Final Fantasy XI Online.

Originalmente, a promessa da Sony era de oferecer suporte ao PlayStation 2 por pelo menos 10 anos, algo que se concretizou em 2010. Porém, mesmo após esta data, o console teve alguns títulos de destaque lançados, como Toy Story 3, The Lord of the Rings: Aragorn's Quest e Pro Evolution Soccer 2011.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTMvMDYvMTkvZmlmYS0xNC1tZXNzaS1lbmNlcnJhLXBzMi5wbmc=

Até o momento, quase quatro mil títulos foram disponibilizados no PlayStation 2, tornando-o um dos consoles com mais jogos lançados no mundo todo, e encerrando sua carreira com Fifa, uma grande marca na indústria de games.

RiPe
RiPe #RiPe-Go

"Só há duas forças neste mundo: O espírito e a espada. Mas no final o espírito supera a espada!" - Napoleão Bonaparte

, Aparecida de Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,