David Wise, compositor das trilhas da trilogia Donkey Kong Country para SNES, retorna em Tropical Freeze

#Notícia Publicado por sony07, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1GdFpMVDc2aHVVOC9VY0plTjNqclNsSS9BQUFBQUFBQUR4ay9mMG14RnFLaFZjVS9zNjQwL0RLQytDQVBBLnBuZw==

Que a trilha sonora dos três games de Donkey Kong para SNES é uma das mais incríveis de todos os tempos, isso é inegável. As clássicas músicas que embalam as aventuras do gorila e seus amigos são algumas das mais memoráveis da história dos games e elas saíram da cabeça do genial David Wise. Mesmo com as limitações da geração 16-bit, Wise criou verdadeiras obras que são amadas e reproduzidas até hoje, sendo base até mesmo para diversas músicas nos jogos mais atuais da franquia. Fugindo do clichê e adotando um estilo mais próximo ao de música ambiente com toques eletrônicos, as composições acabaram por dar uma forte identidade à trilogia.

Depois da era SNES, o compositor britânico esteve afastado da série, sendo a nova trilha sonora de Donkey Kong Country 3 para Gameboy Advance sua última participação importante. Mas, uma ótima notícia para os fãs de Donkey, Diddy, Dixie e companhia surgiu hoje, no site Siliconera: David Wise será o responsável pelas composições do recentemente anunciado Donkey Kong Country: Tropical Freeze, para Wii U. A informação veio do produtor Kensube Tanabe, que também revelou que Wise havia sido convidado para fazer a trilha sonora de Donkey Kong Country Returns (Wii/3DS), mas não pôde aceitar devido à falta de tempo.

sony07
sony07
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque