O estúdio Precursor Games admitiu que irá cancelar a produção de Shadow of the Eternals se a meta de arrecadação de US$ 1,35 milhões pelo Kickstarter não for alcançada. E a possibilidade disso acontecer é grande já que o projeto arrecadou pouco mais de US$ 100 mil faltando 18 dias para a campanha encerrar.
Perguntado por fãs no site Reddit se Shadow of the Eternals ainda seria desenvolvido mesmo com o possível fracasso da campanha no Kickstarter, o co-fundador do estúdio, Shaw Jackson, respondeu:
“Como não temos nenhuma outra fonte de financiamento, é improvável”.
Anunciado como o sucessor do cultuado Eternal Darkness, do GameCube, Shadow of the Eternals parece não ter correspondido às expectativas de seus criadores. O otimismo era tão grande no início que o estúdio começou a campanha fora do Kickstarter, arrecadando fundos pelo próprio site oficial. Dias depois, alegando que “a demanda era grande”, o projeto foi parar no Kickstarter, onde a falta de interesse pelo jogo se tornou mais evidente.
Entre os fundadores do estúdio Precursor Games está o criador de Eternal Darkness e Too Human, o polêmico Denis Dyack.
